voltar

15 quartos de bebê para se inspirar

Pode ter cores fortes ou mais suaves, ser cheio de detalhes ou bem minimalista, trazer um tema clássico, original ou não ter tema algum. Na hora de decorar o quarto do bebê, não tem certo e errado. Confira algumas ideias:


Um dos rituais mais importantes que antecedem a chegada do bebê é a preparação do quarto. Planejar cada cantinho, montar os móveis, escolher a cor das paredes... Tudo faz parte do processo de chegada de um novo ser à família. E é também uma boa oportunidade para os pais – avós, tios e quem mais quiser ajudar! – demonstrarem todo amor e carinho pelo bebê que está por vir. Inspire-se nessas ideias para deixar o cantinho do seu filho ainda mais lindo e acolhedor.






1) Clássico unissex



Ursos estão entre os personagens escolhidos com mais frequência para quartos de bebê, independente do gênero. Muito provavelmente pela fofura… Neste ambiente, combinado com o papel de parede de nuvens, esse tema clássico ganhou ares mais modernos. Os nichos em forma de casinha também estão entre os itens queridinhos das decorações infantis.



Quarto 1 - https://br.pinterest.com/pin/528539706257756268/






2) Estilo vintage



Tudo combina: o arranjo dos quadrinhos na parede, as almofadas com carinhas, as estampas. O azul piscina do berço, que salta aos olhos, também aparece em pequenos detalhes e orna muito bem com os tons de amarelo e rosa meio lavados. E a bandeirola é um hit já há algum tempo. Um graça de cantinho, não é?



Quarto 2 - https://br.pinterest.com/pin/407435097522877836/






3) Tons de cinza



O cinza tem se fortalecido na decoração infantil não só por conferir um ar de modernidade ao ambiente, permitindo que toda a casa siga uma mesma linha decorativa. Mas também por ser uma cor que cai bem para quartos de meninas e meninos, pois elimina o rosa e azul que separam os gêneros. E quem disse que detalhes em preto não caem bem para bebês? O toque infantil fica por conta dos bichos. De forma sutil, eles estão na bandeirola, na colcha de urso, nas cabeças penduradas na parede, nas pelúcias. Uma produção que costuma agradar as famílias mais descoladas...



Quarto 3 - https://br.pinterest.com/pin/592153050976383081/






4) Suavidade clean



O mesmo tema de bichos, mas de uma forma bem diferente. Na escolha por tons suaves aqui e ali e detalhes minimalistas, o quarto acabou ganhando um aspecto muito mais clean que o anterior. A madeira do assoalho, combinada com a do berço, traz aconchego e sofisticação para o quarto predominantemente branco. E aqui tem uma ótima ideia para aproveitamento de espaço: o berço é acoplado à cômoda e ainda abriga uma cama que pode servir para os pais ou a babá dormirem no quartinho quando necessário.



Quarto 4 - https://br.pinterest.com/pin/413909021987085551/






5) Descontraído



Na clássica associação do cinza com o amarelo, o quarto ganha uma atmosfera de descontração e alegria. Elementos marcantes como os pompons pendurados e o lustre conferem esse ar de festa. Repare que, em teoria, não há nenhum elemento infantil, como pelúcias ou bonecos, e não precisa. Só na combinação de cores e estampas essa decoração dá conta de criar um ambiente bem lúdico. E a poltrona de amamentação foge das opções mais tradicionais sem perder em conforto. Tem como não se imaginar sentada nela com o bebê nos braços?



Quarto 5 - https://br.pinterest.com/pin/351210470931596296/






6) Pura delicadeza



Se é delicadeza que você procura, as flores são uma aposta certa. Do lustre que parece feito de margaridas ao suave papel de parede, que traz um jardim inteiro para perto do bebê, não há melhor adjetivo para este quarto. Destaque para a mistura de estilos dos móveis: o pufe peludinho, que tem sido muito usado na decoração infantil, faz companhia para o berço e a poltrona, de modelos mais tradicionais, junto com a mesa de canto de design, com tampo de vidro e armação de metal. Moderníssima.



Quarto 6 - https://br.pinterest.com/pin/299489443966745842/






7) Volta ao mundo



Quer fugir das pelúcias e ainda dar asas à imaginação do seu filho? Que tal pensar em uma decoração para um pequeno viajante? O mapa estilizado, o avião rústico, o feixe de peixes compõem um quarto diferente dos ambientados em viagens. E o vermelho dos detalhes, contrastando com o branco dos móveis e a madeira do assoalho, traz uma boa dose de personalidade sem roubar a cena. Vale a pena prestar atenção em um detalhe: as roupas estão ao alcance do seu filho. Certamente isso vai estimular não só sua autonomia como instigar a brincadeira de fazer as malas e partir!



Quadro 7 - https://br.pinterest.com/pin/694328467524884774/






8) Passeio na floresta



Uma parede dessas vai fazer seu filho ser transportado todas as noites para dentro das histórias que têm a floresta como cenário. A cor escura do berço com os tons sóbrios da ilustração aplicada na parede poderiam deixar o quarto sério demais, mas foram suavizadas ao inserir os balões coloridos, com os bichos embarcados. Um cordão de led faz as vezes das estrelas. Um charme! E, para combinar com o frio da montanha, nada mais apropriado com que uma poltrona e um pufe bem fofinhos...



Quarto 8 - https://br.pinterest.com/pin/87820261464185795/






9) Filme antigo



As linhas arredondadas do berço e o carrinho vintage não deixam dúvidas: a inspiração para este quarto veio de décadas passadas. O espelho tripartido e ornamentado traz mais sofisticação ao ambiente, em que até os bichos de pelúcia seguem a paleta meio bege, meio creme. E, em vez do urso gigante, uma girafa faz a família se transportar para esse cenário de filme antigo.



Quarto 9 - https://br.pinterest.com/pin/685954586965259417/






10) Tudo ao mesmo tempo



Quando estamos buscando referências de quartos infantis, tudo parece tão lindo que queremos colocar várias ideias em um só ambiente. Com alguns cuidados, isso pode dar certo – e sem parecer entulhado! Este quarto é prova de que você pode se apaixonar por muitos elementos diferentes e ainda assim ter harmonia. Nele tem tenda, bandeirinha, quadro, papel de parede, tapete estampado, arranjo com luzinha pendurado no canto, cabeça de bicho, nicho de casinha, planta, pompom... O segredo? Não fugir do mesmo tom.



Quarto 10 - https://br.pinterest.com/pin/AT_vd-9Ajj5HpoYOPOVBs3epDETNjQtgc7WLzu4QLGDn6nKbxX7BMtU/






11) Elegante



Neutro e refinado, este quarto deixa sua marca por meio de elementos elegantes. O lustre dourado, a cadeira Luís XV, o dossel acima do berço... Tudo muito fino. Daquelas composições que não tem como errar e que jamais vão abandonar as revistas de decoração.



Quarto 11 - https://br.pinterest.com/pin/530228556102139516/






12) De princesa



Só faltou a coroa. Quer dizer, não faltou nem isso. Porque a flâmula pendurada logo acima do berço traz um brasão coroado. Móveis clássicos, cortinas presas com laços, lustre de cristais e estampas florais dão o clima de realeza.



Quarto 12 - https://br.pinterest.com/pin/149252175122620285/






13) Girly



Um quarto bem feminino pede paleta suave, tapete peludo, frufrus pendurados no berço, enfeites delicados e estampas de poás e cerejinhas criam uma atmosfera bem girly. E a cadeira de balanço, que pode ser uma aliada na amamentação e no embalo do sono do bebê, depois vira objeto para a menina brincar.



Quarto 13 - https://br.pinterest.com/pin/Ae8C5rEFPlTRPSZGTc0SIW5iL_-5zK7Mi69E0zP36-BuNTQFrt6Swbw/






14) Étnico



Ousado. Criativo. Divertido. Com paredes escuras, estampas étnicas e muitas cores, este quarto anuncia que o bebê que vai nascer será recebido por uma família cheia de opinião. Inspiração para quem não tem medo de misturar elementos e que deseja um ambiente bem vivo, sem os tons pastéis tão comuns na decoração infantil. Um arco-íris de energia!



Quarto 14 - https://br.pinterest.com/pin/292382200793329950/






15) Montessoriano



Tudo à mão do bebê, para que ele explore desde cedo o ambiente e desenvolva sua autonomia. Assim é o quarto montessoriano. O berço alto dá lugar à cama no nível do chão. Os sacos de brinquedos que funcionam como elementos decorativos logo, logo estarão sendo explorados pelo pequeno. Se puder, acrescente um espelho para que o seu filho possa se descobrir e deixe livros em prateleiras bem baixas.



Quarto 15 - https://br.pinterest.com/pin/197947346104519358/


especificação

Data27/03/2019
AutorCrescer, Crescer