9 ideias para aproveitar seu primeiro Dia das Mães - Mais Abraços
  • Frete grátis acima de R$150 (Sul e Sudeste)
  • Pague em até 3X no cartão de crédito(acima de 150 reais)
  • Minha Conta
  • Meu chá
  • Assinatura

9 ideias para aproveitar seu primeiro Dia das Mães

Flores, fotos, roupas, cartinhas… Sim, é uma delícia ganhar presentes assim no Dia das Mães. Mas e se você inovasse no pedido? E pensasse em algo que pudesse satisfazer algumas necessidades que aparecem com a maternidade, como a vontade de descansar, dormir um pouquinho mais ou tirar um momento para ficar sozinha? Para ajudar nessa missão, conversamos com diversas mulheres e reunimos algumas dicas de presentes que toda mãe em “começo de carreira” gostaria de ganhar:

1) Um tempo para cuidar de si: principalmente quando o filho ainda é pequeno, conseguir fazer as unhas ou cuidar dos cabelos no salão é quase como ganhar na loteria. Mas você merece – e precisa – ter um tempo para você. Peça logo o pacote completo: que tal um day spa, com direito à massagem e tratamentos de beleza?

2) Não ter de fazer o almoço nem lavar a louça: as tarefas domésticas ocupam muito a nossa cabeça e nada mais justo do que no Dia das Mães você não precisar se preocupar com nada. Se no dia a dia seu marido põe a roupa para lavar e você cuida da cozinha, desta vez ele cuida de tudo e você fica de boa no sofá!

3) Poder dormir a tarde toda: sonho de consumo de 10 em cada 10 mães, não é mesmo? Basta se organizar e ele se torna realidade: sugira que alguém leve as crianças para passear, desligue o telefone, feche as cortinas e boa noite!

4) Vale-night com o marido: desde que seu filho nasceu, vocês não tiveram mais tempo como casal? Chamem a avó, o tio, a amiga ou uma babá e tirem uma noite só para vocês! Só assegure que essa pessoa vai cuidar da criança pela manhã também, para que vocês possam descansar.

5) Viagem sem filhos: pode parecer controverso como pedido de Dia das Mães, mas não é! Seja com o marido, com as amigas ou até mesmo sozinha, uma viagem assim vai recarregar suas energias e fazer com que você curta ainda mais seus filhos quando voltar – mas, claro, o presente pode vir em outro fim de semana que não o da data comemorativa.

6) Uma semana de folga da rotina: dar comida, banho, fazer dormir… Que tal alguns dias sem ter de pensar em tudo isso?

7) Um fone de ouvido wireless: para curtir uma boa música e abafar os ruídos de “mãeeeeee” o tempo todo.

8) E-reader: se você sente falta de ler, principalmente na cama antes de dormir, esse é um belo presente! Afinal, dá pra ler mesmo com as crianças na cama, sem ter de acender a luz.

9) Poltrona de massagem: vamos combinar, toda mãe deveria ter uma dessas em casa para relaxar no final do dia, não é?

Mães que colaboraram: Ana Carolina Cedano, Ana Luiza Masi (Look Bebê), Fernanda Busnardo, Flávia Ferreira, Glaucia Oliveira, Joyce Moretti, Kel Cancian, Letícia Erzinger, Luiza Diener (Potencial Gestante), Mariana Amaral (Mundo Ovo), Marina Breithaupt (Petitninos), Rachel Autran, Renata Pimentel, Sandra Solda, Shantala Ambrosi, Shirley Hilgert (Macetes de Mãe), Virgínia Macedo.

Buscar