Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
Mais Abraços // Sexta-feira 3 Dezembro, 2021 // #linguagem, #sinais, #comunicacao, #fala, #autoestima, #bebe
Os bebês sempre encontram uma maneira de transmitir as suas mensagens, inclusive antes de nascer se comunicam através de movimentos e respondem a estímulos externos. Porém, uma vez que chegam ao mundo têm que aprender a comunicar-se como a maioria das pessoas ao seu redor, isto é, falando. Mas, o que acontece enquanto começam a dominar a linguagem falada? Usar uma linguagem de sinais pode ser muito útil nesta etapa, pois ajudará você a compreender melhor o seu bebê.
É uma maneira na qual os bebês se comunicam enquanto a sua linguagem falada se desenvolve. A linguagem de sinais dos bebês está desenhada para que, de forma instintiva, possam comunicar aos seus pais o que precisam.
O melhor é começar depois dos seis meses, quando o seu bebê possui um controle maior sobre as suas mãos.
Se o seu bebê tiver uma deficiência auditiva você pode adquirir livros especializados para conhecer os sinais que um bebê deve começar a dominar. Um especialista pode orientá-la para que você saiba qual é a melhor maneira de começar. Se esse não for o caso do seu bebê, o melhor é que juntos criem a sua própria linguagem de sinais e que a aprendam brincando.
Se você decidir ensinar ao seu bebê uma linguagem de sinais, é muito importante que considere que a sua habilidade para a dominar depende de muitos fatores, e que isto não é um indicador das suas capacidades intelectuais. Você também não deve fazer da linguagem de sinais o único meio de comunicação entre vocês, falar com ele é a melhor maneira de estimular as suas habilidades para comunicar-se.
Compartilhe: