Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
Mais Abraços // Quarta-feira 1 Dezembro, 2021 // #parto, #cesarea, #cuidados, #depressao, #trauma
Dependendo da posição na qual o seu bebê estiver e das condições clínicas pode ser imprescindível a realização do parto cesárea para resguardar saúde de mãe e filho. Ainda que se saiba que o pós-cesariana é um momento bastante delicado, nós a ajudaremos nesse processo.
O seu bebê nasceu por cesariana — corte pequeno realizado em cima do púbis no abdômen inferior — os especialistas se encarregarão de cuidar de você e do seu útero para que ele retorne à posição original com segurança.
Como é o pós-cesárea?
Ao finalizar a cesárea as enfermeiras colocarão uma faixa que além de ajudar o útero a voltar a posição original serve para proteger a cicatriz. Além disso, será necessário o uso de analgésicos e antibióticos para redução das dores causadas pelo corte, além de evitar infecções.
O impacto na mãe do pós-cesariana
Para algumas mulheres a cesariana não está relacionada a nenhum trauma aparente, longe disso. Mas para outras, ao contrário, a cesariana gera uma complexa reação psicológica como sentimentos de perda e fracasso.
Ainda que, nesses casos, pouco frequentes, poderia se dizer que é o caso das mães que estão atravessando a chamada “depressão pós-parto depois da cesariana” ou, também conhecida como síndrome de estresse pós-traumático.Por que os efeitos psicológicos da cesariana são tão ímpares?
Compartilhe: