Aproveite o tempo com seu bebê

Aprenda a aproveitar ao máximo cada momento com seu filho.

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 23 Setembro, 2020 // #dicas, #maternidade, #gravidez

APRENDA A APROVEITAR CADA DESAPEGO COM SEU BEBÊ

Ao longo da infância, você e seu bebê precisarão assumir vários desapegos para crescer: o parto, o desmame, a passagem do alimento líquido ao sólido, o de ser alimentado a usar os talheres; passará de arrastar-se a rastejar, de rastejar a se levantar, de andar a correr, pular e subir; de não controlar suas esfíncteres a controlá-la; de ser banhado e vestido a tomar banho e vestir-se sozinho.

Cada um destes desapegos envolve uma grande mudança em seu relacionamento com seu bebê. Naturalmente, será cada vez mais independente. O que você deve ter em mente é que, mais do que tentar atrasá-lo, tem que incentivá-lo e celebrá-lo. Da mesma forma, você tem que desfrutar e valorizar cada instante ao lado do seu pequeno porque como pode ver eles são únicos e irrepetíveis.

 

Desprendimientos y cambios en la relación con el bebé

Sua compreensão é fundamental para que seu filho consiga superar esses desapegos de forma positiva, uma vez que, ao sentir sua motivação, você se sentirá muito mais segura e confiante, o que lhe permitirá desfrutar as mudanças em sua vida e perderá o medo do desconhecido.

No entanto, separar-se não é fácil, requer um grande esforço, pois envolve sair de uma zona de conforto. Por isto, deve fazer uma clara diferença entre apoiá-lo e dificultar o seu crescimento. Às vezes, você só tem que deixar seu bebê fazer as coisas por si mesmo, você vai mesmo notar que ele ou ela vai começar a comemorar e mostrar a sua independência.

 

Quem quer que seu pequenino sofra? Absolutamente ninguém! Mas, infelizmente, esses pequenos sofrimentos fazem parte do crescimento. Deixe que seu pequeno tente, erre e tente novamente. É um ótimo momento para você aprender a ser perseverante e que muitas das coisas na vida não são alcançadas na primeira vez.

Uma dica que será de grande ajuda para você é se concentrar no presente. Você também está descobrindo novas habilidades e conhecimentos enquanto seu bebê está crescendo, aprenda a apreciá-los e valorizá-los. É uma perda de tempo querer estender o passado, como a palavra diz já passou e essa energia que você poderia estar aproveitando para desfrutar o crescimento do seu pequeno que você poderia estar perdendo para pensar no ontem.

Felizmente, atualmente, a tecnologia nos permite salvar uma grande quantidade de vídeos e fotografias, para que você possa capturar cada um dos desapegos e conquistas do seu bebê para que eles possam reviver quando quiser no futuro. Só não se esqueça de viver esses momentos e não gastar todo o tempo gravando vídeos ou tirando fotos.