Sujar-se faz parte do crescimento

Se sujar fará parte das aventuras do seu bebê.

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sexta-feira 9 Outubro, 2020 // #higieni, #saude, #cuidados

SUJAR-SE FARÁ PARTE DAS AVENTURAS DO SEU BEBÊ

Sem dúvida, a curiosidade é parte do ser humano e uma demonstração disso será seu bebê, uma vez que, ao começar a andar ou rastejar, ele vai querer explorar seu ambiente tentando satisfazer essa curiosidade que nos levou tão longe na história. Mas essa atitude aventureira pode levar consigo alguns riscos aos quais você deve estar muito atenta.

Explorar é parte de seu crescimento e, embora muitas mães gostariam de colocar seu bebê em uma bolha ou estar 100% ao seu lado, é impossível. Por isto, você deve tomar algumas medidas tanto no ambiente em que se desenvolve o seu pequen@ quanto em ensinamentos que você compartilha.

Os riscos que o seu pequen@ pode enfrentar não estão relacionados apenas aos cantos das mesas, tomadas elétricas ou objetos que podem ser engolidos. Os inimigos podem ser muito menores, mesmo imperceptíveis para a visão humana; se você ainda não adivinhou, falamos sobre germes e bactérias.

É surpreendente e perturbador descobrir que em nível microscópico convivemos com milhões de organismos sem perceber, por isto é indubitavelmente importante limpar constantemente sua casa, sobretudo os lugares onde seu pequenin@ está. Lembre-se de que ele está apenas aprendendo, então ele não tem noção da existência de germes: ele pode botar na boca tudo o que encontra sem medo.

 

Ensuciarse es parte del desarrollo de los niños

Outro ponto importante é que você realmente gaste tempo para ensinar-lhe os hábitos básicos de limpeza, que você pode conferir aqui. A melhor maneira de protegê-lo não só contra germes e bactérias, mas para muitas outras coisas na vida, é dando-lhe o conhecimento e as ferramentas necessárias.

 Também não se trata de se tornar uma obsessiva pela limpeza ou, por outro lado, nunca deixar seu bebê ficar sujo. Sujar-se também faz parte do seu desenvolvimento e será inevitável que você faça isso em seu ímpeto para explorar. Você tem outras alternativas que ajudarão a mantê-lo protegido após essas primeiras aventuras, como os lenços umedecidos Huggies®, feitos com fibras naturais e sem álcool.

 Este aliado da higiene será de muita ajuda, especialmente para manter seu bebê limpo depois de brincar, comer, rastejar ou simplesmente explorar a casa de cima para baixo, uma vez que será algo que, com o passar do tempo, se tornará cada vez mais frequente e os lenços umedecidos Huggies® acompanharão no ritmo das aventuras do seu pequenin@, ao serem feitos justamente para o cuidado do seu bebê.

 A limpeza é uma ótima maneira de proteger seu bebê contra doenças, pois o meio de contágio mais comum são as mãos e as superfícies, então leve isto em consideração. O mais importante é que seu pequen@ explore o mundo de norte a sul e de leste a oeste para que seu desenvolvimento seja muito mais integral.

 Agora que seu bebê será mais ativ@ aproveite ao máximo, você também está descobrindo coisas novas ao lado dele. Não se esqueça de que se sujar faz parte do crescimento, então vá com calma e aproveite todas as ferramentas que hoje você tem à sua disposição para garantir o bem-estar do seu filho.