Criança em sono profundo

Como fazer o seu bebê dormir melhor e a noite toda?

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sábado 21 Março, 2020 // #estimulacao, #cuidados, #bebe

Chega à noite e você está pronta para descansar, tomar um banho, terminar alguns pendentes do dia ou ter um pouco de tempo livre para você, mas o seu bebê se recusa a dormir. Sabemos que esta situação pode chegar a ser muito frustrante, por isso lhe damos alguns conselhos que farão o seu bebê dormir a noite toda.

Dicas para você dormir em paz

Identifique o problema

Se o seu bebê estiver inquieto, chorando e não puder conciliar o sono, o primeiro passo é averiguar o que está acontecendo. Pode ser que tenha cólicas, que precise trocar a fralda, talvez tenha um pouco de febre ou algum incômodo derivado do começo da dentição.

Mantenha uma rotina siga à risca todas as noites

Embora ao princípio possa ser um pouco complicado fazer que o seu filho durma sempre na mesma hora, o melhor é fixar um horário e alterá-lo o menos possível. Com um pouco de paciência e perseverança você conseguirá, em pouco tempo, que ele tenha sono na mesma hora.

Crie um clima de ritual relaxante

Pouco antes da sua hora de dormir, acostume o seu bebê a tomar um banho ou a escutar um conto, isto ajudará que ele se relaxe e saiba que já é hora de ir descansar. Evite as atividades que o estimulem, já que no lugar de cansá-lo poderiam provocar que tenha ainda mais energia e que queira permanecer acordado por mais tempo.

Tente não o pegar no colo cada vez que acordar durante a noite

Pegue-o no colo apenas se ele estiver chorando muito ou se você achar que ele pode ter um problema, de outro modo o seu bebê aprenderá que se gritar ou chorar um pouco os seus pais virão mimá-lo e brincar com ele.

Ensine-o a passar tempo sozinho

O seu bebê acorda muito cedo? Colocá-lo para dormir mais tarde não fará que ele acorde mais tarde. Pelo contrário, se o seu bebê é madrugador por natureza o único que acontecerá é que acordará cedo e de mau humor. Uma boa ideia para que ele aprenda a esperar pelos pais enquanto acorda, é ensinar ao seu bebê a passar tempo sozinho.

Recomendamos pôr no seu berço um brinquedo que seja seguro para ele e do qual goste muito, desta maneira poderá se entreter enquanto você descansa. Garantimos que pelo menos você ganhará esses valiosos “5 minutos a mais”.