Mamãe beijando a cabeça do seu bebê

Primeira ida ao restaurante com seu bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #crianca, #bebe, #filhos

As primeiras saídas com crianças pequenas podem ser complicadas. Depois que começam a descobrir o mundo, sair de casa é enfrentar uma coisa completamente nova para eles. Por isso, oferecemos aqui algumas dicas que servirão para fazer das suas primeiras idas a um restaurante, uma experiência positiva para ambos.

Escolha um lugar adequado

Seja uma saída com o seu companheiro ou para jantar com as suas amigas, recomendamos que você escolha um lugar que seja seguro para ele e que tenha suficiente espaço. Nas primeiras vezes, talvez seja melhor evitar os lugares muito movimentados, pois o seu bebê poderia ficar de mau-humor se houver muita gente ou barulho ao seu redor.

Faça uma reserva

Recomendamos que você faça uma reserva e comunique ao restaurante que terá a companhia de uma criança pequena, desta maneira, poderão reservar uma mesa em um espaço adequado para vocês.

Restaurantes e bebês se forem compatíveis

Pesquise o cardápio

Não se trata de escolher um restaurante infantil, só se assegure de que o cardápio tenha opções para crianças pequenas. E se não estiver segura, leve um lanchinho ou alguma fruta, para que o seu filho não fique sem opções.

Leve talher para crianças

Levar consigo um copo infantil, assim como uma colher e um pequeno prato de plástico, é muito prático, pois você não terá de se preocupar se ele brinca com eles ou os joga no chão.

A sobremesa deve ser divertida para todos

Todos nós gostamos de tomar um café, dividir uma sobremesa ou conversar depois de comer. Entretanto, as crianças pequenas ainda não estão acostumadas a isto, por isso, não se esqueça de levar algo para que elas possam se distrair durante a sobremesa: um brinquedo prático, um livro pequeno ou papel e giz de cera podem ser uma boa opção.

Se a primeira vez que você for a um restaurante com o seu filho não sair como o planejado, não significa que deve deixar de tentar. Dê a ele algum tempo e você verá que em breve começará a curtir essas experiências.