escovas de dentes infantil de bambú biodegradável

Confira o passo a passo de como fazer a higiene bucal do seu bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quinta-feira 19 Março, 2020 // #saude, #higiene, #bebe, #cuidados

É muito importante manter bons hábitos de higiene bucal do seu bebê desde que começam a nascer os primeiros dente, assim como transmitir-lhe a importância de cumprir com estes hábitos ao longo da sua vida.

Quando o seu bebê ainda é pequeno, o melhor é usar uma gaze para limpar os sus pequenos dentes ou fazê-lo com um dos seus dedos, assegure-se de ter lavado perfeitamente as suas mãos. Use somente água ao princípio e incorpore a pasta de dentes quando o seu filho aprender a cuspir.

Assim que saírem os primeiros molares, recomendamos começar a usar uma escova de dentes. Escolha uma escova para bebês, de cerdas suaves e materiais macios. Escove os seus dentes lentamente e com suavidade.

Higiene bucal para o seu bebê

Quando todos os seus dentes tiverem nascido, será momento de mudar para uma escova de dentes infantil. Faça desse um dia especial para você e seu filho, faça um ritual, use a imaginação!

Passo a passo de como fazer a higiene bucal do seu bebê

A seguir, detalhamos para você a técnica para uma escovação correta:

  • Escove os dentes de acima para abaixo, na frente e atrás dos dentes, com a escova e as cerdas na posição horizontal.
  • Limpe os molares superiores e inferiores fazendo leves movimentos circulares.
  • E finalmente, escove também a sua língua, já que nela também se acumulam restos de alimentos.

A escovação deve ser realizada pelo menos 2 vezes por dia. O seu filho adquirirá a destreza suficiente para escovar os seus dentes por si mesmo por volta dos 7 ou 8 anos. Antes dessa idade, é importante que você supervisione a escovação para evitar lesões ou acidentes, sobretudo quando começar a usar o creme dental.

Comecem a visitar o dentista quando o seu bebê completar um ano, ele é o profissional da saúde mais adequado para ajudar você a manter a boa saúde bucal do seu bebê.