Lista de checagem para babás

Dicas para sair mais tranquila sem seu filho

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #bebe, #filhos, #crianca

Seja porque você contratou os serviços de alguma babá ou que um familiar ajude você a cuidar do seu filho, é inevitável não sentir um pouco de ansiedade ao deixá-lo com outra pessoa. Entendemos que não é nada fácil, por isso deixamos uma lista de coisas que você deve verificar para se sentir mais tranquila.

Dicas para deixar seu filho com outra pessoa

Prepare a sua babá - checklist

• Horário para chegada e saída

• Lista de números telefônicos importantes em caso de emergência

• Remédios e tratamentos médicos do seu filho

• Alergias ou alimentos que não deve dar ao seu filho

• Kit de primeiros socorros

Lista de regras da casa: tarefas do seu filho, horários, tempo para ver tv ou tablet, etc.

• Instruções das refeições, horas de comer e de dormir do seu filho.

Comprove as habilidades da pessoa encarregada

Antes de deixá-lo com alguém, verifique se tem experiência no cuidado das crianças pequenas e que saiba o que fazer em caso de uma emergência ou de uma situação inesperada. Por exemplo, se o bebê tiver alguma reação alérgica ou subitamente subir a sua temperatura.

Ponha a segurança em primeiro lugar

Se o seu bebê ficará na sua casa, verifique que a pessoa encarregada conheça como funciona tudo e quais são as medidas de segurança que deve cumprir. Se o seu filho ficará em outro lugar, certifique-se que seja seguro para ele.

Explique a ela como é o seu bebê

A melhor maneira de fazer com que o seu bebê se sinta cômodo ao ficar com outra pessoa, é fazendo com que se conheçam. O seu bebê ainda é muito pequeno para falar de si mesmo, mas você sim pode contar à sua cuidadora sobre como saber se ele está com fome ou sono, como você brinca com ele e como é a rotina para comer ou ir para a cama. Isto ajudará muito para que as coisas caminhem bem.

Deixe mais de um telefone de contato

A pessoa encarregada deve ter para quem telefonar, caso por alguma razão não puder entrar em contato com você. Além do seu telefone, deixe o telefone do lugar aonde você irá ou das pessoas que estarão acompanhando você. De igual maneira, os telefones de emergência devem estar em algum lugar visível.

Tome tempo para conhecer a pessoa

Conhecer a pessoa que cuidará do seu filho é essencial para que você se sinta tranquila. Um bom conselho é que a babá chegue uma hora antes da sua hora de saída, desta maneira, você poderá ver como é a dinâmica entre ela e o seu bebê; e saber se ambos se sentem cômodos na companhia do outro.