Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
Tornar o seu lar um espaço seguro para o seu bebê é mais que uma prioridade, pois as prioridades mudam de acordo com as necessidades e circunstâncias de cada momento. Por isso, quando se trata do seu bebê, a segurança do bebê deve ser o novo modo de viver a vida.
A seguir, listamos 3 dicas preciosas que ajudarão você a garantir a segurança do seu bebê em casa:
Observe o mundo desde a perspectiva dele
Pode parecer exagerado, mas agachar-se e engatinhar pelos cômodos ajudará você a ver uma tomada que não lembrava que existia, um móvel lascado ou um cabo solto. Desta maneira, você poderá ajudá-lo a que dê os seus primeiros passos em um ambiente seguro.
Nunca o deixe sem supervisão
Não importa se serão apenas 10 segundos para ir buscar o seu telefone ou abrir a porta, a melhor maneira de evitar acidentes nesta etapa é não deixar o seu bebê sozinho enquanto está explorando o mundo. Lembre-se que os irmãos mais velhos não são especialistas em segurança, pois como acontece que todas as crianças se distraem facilmente, por isso que deixar o seu bebê sob a responsabilidade de uma criança não é uma opção.
Tenha um kit de primeiros socorros
Aprenda os procedimentos básicos de primeiros socorros e sempre tenha em casa um kit com os implementos essenciais. O seu pediatra pode fornecer mais informação sobre o que não deve faltar na sua casa.
Outros conselhos para fazer da sua casa um espaço seguro para o seu bebê:
Segurança em casa com o seu bebê |
|
|
|
|
|
- Fixe os móveis da sua casa, como estantes e gaveteiros, pois às vezes as crianças pequenas não resistem a tentação de subir a eles.
- Coloque travas a prova de crianças nos armários e gabinetes da cozinha.
- Todos os detergentes e produtos de limpeza devem estar em armários superiores, onde as crianças pequenas não os alcancem.
- Guarde as sacolas de plástico em um lugar fora do seu alcance, de preferência, faça um nó nelas. Ensine ao seu bebê desde pequeno que não são um brinquedo.
- Ponha tapetes antiderrapantes nas áreas que estiverem em contato com a água, como o banheiro e a área de serviço.
- Coloque proteção nas janelas da sua casa, especialmente naquelas que estão localizadas perto de camas, sofás ou lugares onde o seu bebê pode brincar.
- Mantenha as portas dos quartos abertas para evitar que machuque os seus dedos ao tentar fechá-las. Uma boa ideia para garantir que as portas não vão fechar é pôr uma toalha na parte superior.