Passo a passo para organizar o primeiro aniversário do bebê

Passo a passa para a comemoracao o primeiro ano de vida do seu bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quinta-feira 19 Março, 2020 // #planejamento, #recem-nascido

Quando o nosso bebê completa seu primeiro ano de vida, ele ainda não entende o significado do aniversário nem que a festa que estamos fazendo é para ele. Porém, sabemos que sempre queremos o melhor para os nossos filhos e o primeiro ano das suas vidas é muito importante.

Bebê posando para foto em sua primeira comemoração de aniversário

Passo a passo da primeira comemoração de aniversário do bebê

• Prepare a lista de convidados

• Escolha lugar, data e hora

• Defina tema e cores para a decoração

• Escolha e coordene música, entretenimento e animação

• Faça os convites

• Defina lanches e doces

• Prepare as lembranças

• Deixe alguém responsável pelas fotos e vídeos

• Aproveite a festa

A sua primeira comemoração de aniversário é uma maneira de expressar quão felizes estamos com a chegada do bebê. Por isso, compartilhamos com você como tornar inesquecível este momento em 5 passos simples:

Escolha um lugar

O primeiro passo é definir onde será a festa. Existem muitos buffets infantis ou restaurantes que você pode escolher, mas considere que o seu bebê ainda é pequeno e não está tão acostumado a lugares onde tem muita gente. Se você tiver a possibilidade de fazer a festa em casa ou na casa dos avós, por exemplo, não apenas economizará dinheiro, mas também tempo.

Dê um toque especial

Escolher um tema para o primeiro aniversário pode ser de muita ajuda para fazer esta comemoração ainda mais especial com uma decoração temática. Talvez, o seu bebê seja ainda muito pequeno como para ter um super-herói favorito, mas, com certeza, já é fã de um animal ou, inclusive, de um brinquedo e esse pode ser o tema da festa.

Também não tem que ser complicado, o tema pode ser algo tão simples como a cor ou o seu conto de fadas favorito. É possível incluir, também, um livro de visitas para que os convidados possam preencher com os melhores desejos para você e o seu bebê, uma câmera de fotografias instantâneas ou jogos de mesa que não ocupem muito espaço. Detalhes tão simples que farão deste dia ainda mais especial.

Primeira e inesquecível celebração

Faça uma lista de convidados

Sabemos que você está muito emocionada, mas aconselhamos que você faça uma lista pequena na qual não faltem os seus amigos e os seus familiares mais próximos. Lembre-se que o seu bebê ainda não está acostumado a ter tanta gente ao seu redor, assim sendo ter muitos convidados poderia deixá-lo de mau humor no seu grande dia. Se você não quiser que ninguém perca a festa, envie os convites com pelo menos 3 semanas de antecedência.

Pense no cardápio

Embora o bolo seja o prato estrela, não se esqueça de incluir comida para os adultos e opções para as crianças. Não se complique, se você não tiver tempo de cozinhar, pode pôr muitos ingredientes em uma mesa e cada convidado pode preparar o seu próprio sanduíche. Assim será mais fácil agradar a todos.

E por fim, crie uma playlist de músicas para animar a festa

Para este momento o seu bebê já gosta de música e certamente já tem algumas favoritas. Está bem pô-las no dia da festa, mas não todo o tempo. Recomendamos que você crie uma lista com as suas músicas favoritas, isto a ajudará a ser a anfitriã mais animada do ano.