Fortalecer as defesas dos bebês

Descubra como melhorar as defesas de seu filho.

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 23 Setembro, 2020 // #defesas, #saúde, #bem-estar, #alimentação, #nutrição, #vitaminas

DESCUBRA COMO MELHORAR AS DEFESAS DO SEU FILHO

Fortalecer as defesas e cuidar do sistema imunológico do bebê é essencial para evitar problemas como a bronquite ou pneumonia, que podem se complicar e se tornar algo mais sério.

Durante os primeiros 4 meses de vida, os bebês não costumam ficar muito doentes, pois têm defesas ou anticorpos "emprestados" da placenta e do leite materno, até mesmo por fórmula artificial. Portanto, à medida que seu sistema imunológico crescer, ele precisará se desenvolver e se fortalecer com a ajuda de vacinas.

 

Defensas y sistema inmunológico de los bebés

Uma alimentação balanceada que inclua vitaminas, antioxidantes, proteínas, aminoácidos e minerais naturais, além de hábitos saudáveis, será a melhor forma de fortalecer o sistema imunológico do seu bebê. Além disto, desta forma, você não terá que recorrer a produtos químicos ou vitaminas adicionais.

Aqui, compartilhamos algumas dicas para fortalecer as defesas do seu bebê, a fim de evitar doenças e preocupações:

  1. Frutas cítricas: Consumir vitamina C reduz pela metade a chance de se pegar um resfriado e inclui mais laranja, tangerina, limão, kiwi e morangos em sua dieta;
  2. Probióticos: Ajudam a prevenir resfriados e equilibrar a flora intestinal. Você pode encontrá-los no iogurte e no queijo cru;
  3. Consumo de proteínas: Os nutrientes da carne, dos ovos, dos peixes e das aves ajudam a desenvolver e fortalecer o sistema imunológico, além de aumentar os glóbulos brancos para combater infecções;
  4. Adeus produtos manufaturados: Acostume seu filho a ter bons hábitos alimentares desde cedo, consumindo produtos naturais em vez dos industrializados;
  5. Longas horas de sono: O sono é restaurador e ajuda para que todas as funções do corpo se desenvolvam corretamente. Por isto, ele precisa de 10 a 14 horas de sono;
  6. Atividades ao ar livre: Se o seu filho ainda é muito pequeno, você pode levá-lo para passear no carrinho para tomar banho de sol, pois é uma fonte de vitamina D que ajuda o corpo a absorver o cálcio;
  7. Vitaminas e minerais: Ajudarão a fortalecer seu sistema imunológico. Não se esqueça de incluir brócoli, abóbora, cenoura, espinafre, manga, pimentão, tomate, cereais integrais, legumes, amendoim, nozes e vegetais de folhas verdes em sua dieta diária;
  8. Não abuse de antibióticos: O uso constante ou abuso de antibióticos cria resistência nas bactérias, além de causar efeitos colaterais como gastrite, diarreia, sonolência ou até reações alérgicas;
  9. Atividades esportivas: Os exercícios ajudam a reduzir o risco de resfriados ou gripes, pois ajudam a eliminar as bactérias dos pulmões e das vias aéreas;
  10. DHA e ARA: Os ácidos graxos do ácido docosahexaenoico (DHA) e ácido araquidônico (ARA) regulam o sistema imunológico e contribuem para o desenvolvimento da acuidade visual e saúde cognitiva. Você pode encontrá-los nas fórmulas de leite infantil.

A partir de agora, não há desculpas para não incluir estas dicas no dia a dia do seu bebê e também da sua família. Proteja-o e divirtam-se juntos praticando-as.