A primeira semana com meu bebe

Sete dicas para sobreviver na primeira semana

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Segunda-feira 9 Março, 2020 // #recem-nascido, #bebe, #cuidados

SETE CONSELHOS PARA SOBREVIVER À PRIMEIRA SEMANA

Dizem que a primeira semana com seu bebê pode ser muito difícil. Sabemos que você se sente muito animada, mas também está exausta, dolorida e tem um turbilhão de emoções e perguntas em sua cabeça. Não se preocupe: você não tem nada a temer. Seguem abaixo sete conselhos para ajudá-la a sobreviver; um para cada dia da semana:

1. Prepare tudo para não sair de casa:

E, quando dizemos isso, queremos dizer que você prepare tudo de que precisa! Às vezes, ficamos tão focadas no novo bebê que esquecemos o que iremos precisar assim que voltarmos para casa do parto. Portanto, não esqueça de preparar comida para você, roupas limpas suficientes, absorventes higiênicos, etc.

2. Estude bastante:

Se tiver dúvidas sobre o que acontece com seu corpo após o parto ou como são os primeiros dias do recém-nascido, é melhor buscar informações antes de seu bebê chegar à casa.

3. Descanse sempre que puder:

Quando o bebê chegar à casa, é normal não conseguir dormir nos primeiros dias, seja porque ele tem que ser alimentado muitas vezes durante a noite ou simplesmente porque não conseguimos lidar com a emoção. Mas existem outras maneiras de descansar: limpe a mente ouvindo música, lendo um pouco, dando um pequeno passeio ou tomando banho.

4. Faça seu bebê sentir-se em casa:

Seus sentidos estão apenas se adaptando a este mundo e podem chorar muito na primeira semana. Uma boa opção para acalmá-lo é envolvê-lo em um cobertor e embalá-lo suavemente em seus braços, isto o ajudará a lembrar como se sentia quando ainda estava em sua barriga.

Recupera la calma y tranquilidad

5. Fique à vontade:

Travesseiros suficientes, sua música favorita, um bom livro, água fresca e lanches sempre disponíveis em sua mesa de cabeceira irão ajudá-la a lidar melhor com as primeiras noites em claro, quando seu bebê acordar o tempo todo para pedir comida.

6. Forme um círculo de apoio:

Nestes primeiros dias, o mais importante é que você aprenda a conhecer seu bebê e que se recupere do parto ou da cesárea o mais rápido possível. Portanto, concentre-se em aproveitar o seu bebê e descansar o máximo possível. Deixe que os outros cozinhem e limpem a casa!

E finalmente: no quarto dia, alguns bebês chegam a molhar até oito fraldas por dia. Não se esqueça de ter fraldas e lenços umedecidos Huggies® suficientes para mantê-lo limpo e sequinho após cada troca.