Roupinhas do recém-nasdido do primeiro dia para bebê o que você deve ter?

As roupinhas do recém-nascido

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #bebe, #recem-nascido

O recomendável é que não comprem muitas roupas, principalmente porque você não saberá quanto pesará finalmente o bebê. O melhor é ter cinco ou seis mudas de roupas para recém-nascidos e depois, se for necessário, comprar mais, porque os bebês crescem muito rápido e em questão de semanas a roupinha já não serve. Você vai ver que, muitas vezes, algo divino que o bebê ganhou há poucos dias já não lhe serve mais.

Escolhendo a roupa certa

As vitrines estão cheias de roupa para bebê com desenhos. Entretanto, à margem do estético e da marca, o importante é ter em conta algumas questões que têm a ver com a temperatura, o material e a qualidade das peças, assim como a comodidade e a praticidade para usá-las. É recomendável que, antes de usá-las pela primeira vez, sejam lavadas com sabão neutro e sejam secas ao sol, para que não tenham perfumes ou acabamentos que possam irritar a pele do bebê.

Roupinhas de acordo com a estação

Se o seu filho nascerá no outono ou no inverno, o ideal é vesti-lo com macacões de algodão, camisetas que tenham botões em um ombro, para não incomodar o pequeno na hora de vesti-lo, e meias. Para sair, se estiver fazendo muito frio, um macacão de tecido de algodão com capuz e mantas soft ou de lã sem pelo, são uma boa opção. Não é recomendável vesti-lo com peças de lã, porque pode ser incômodo se coça e, inclusive, pode causar irritação. O bebê pode usar uns coletes sobre a roupa de algodão, que são práticos e ajudarão a manter o bebê quentinho.

Ao contrário, se nascerá na primavera ou verão, o ideal é a roupa de algodão fresco, como os macacões sem mangas, que são bem práticos e fáceis de lavar. Um casaquinho de linha leve e chapeuzinho para o sol, caso refresque ou faça muito calor, são muito importantes.

Se o bebê ganha muitas roupas antes do parto ou nas primeiras visitas, o aconselhável é guardá-las com as etiquetas, assim, você terá a possibilidade de trocá-las por um número maior, caso seja necessário.