Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
Nas primeiras semanas, desde que nasceu, banhar o seu bebê consiste em passar uma esponja suave por todo o seu corpo para manter a sua pele limpa e fresca. Depois de cair o cordão umbilical, poderá começar a banhá-lo diretamente na água.
Durante os primeiros meses de vida, os bebês têm muita pouca atividade e não costumam se sujar muito, assim, nesta etapa a higiene se baseia principalmente em trocar as suas fraldas cada vez que for necessário e em manter limpa esta área. Ainda que muitas mães escolham banhar diariamente os seus bebês, dois ou três banhos por semana serão suficientes para mantê-lo limpo e feliz.
Quando banhar o seu bebê?
A melhor hora para dar banho no bebê depende totalmente de você, já que pode fazê-lo em qualquer momento do dia, antes de comer ou quando a casa estiver mais tranquila. Uma boa opção é fazê-lo pela noite, para criar uma rotina, com o banho como sinal de que se aproxima o momento de ir dormir.
Se o seu bebê tem irmãozinhos mais velhos, a hora do banho é um excelente momento para que o seu filho mais velho participe e comecem a fortalecer os laços entre eles.
Como dar banho no meu bebê? |
Encha a banheira com 5 cm. de água 10 minutos de banho: não mais porque a pele do seu bebê é muito delicada Sabonete especial para bebê Água morna: entre 36 e 37 graus Temperatura ambiente no cômodo do banho |
Como evitar acidentes?
A segurança é essencial para que todos aproveitem ao máximo esta atividade. Aqui compartilhamos algumas recomendações:
- Use banheiras de plástico rígido, com uma superfície inclinada e cuja textura impeça escorregamentos.
- Sempre verifique a temperatura da água antes de colocar o seu bebê na banheira e tenha ao seu alcance toalhas secas, esponjas, sabonete e, tudo o que precisarão para banhá-lo.
- Evite pôr a banheira sobre superfícies instáveis ou escorregadias, como a porcelana; e procura segurar o seu bebê com uma das suas mãos em todo momento.
Lembre-se que para colocar o seu bebê na banheira se recomenda começar segurando a sua cabeça com uma das suas mãos e guiar o seu corpo na água com a outra, começando com os seus pés e mantendo a maior parte do seu corpo acima do nível da água. Agora sim, a aproveitar!
Os primeiros banhos exigiram paciência, mas sabemos que com o tempo você verá que é um dos momentos mais especiais que você pode compartilhar com o seu bebê.