Brinquedos adequados nos primeiros meses

Saiba quais brinquedos escolher para seu bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #bebe, #crianca

A brincadeira é a maneira na qual as crianças começam a conhecer o mundo, através dele desenvolvem a sua inteligência e ampliam o seu conhecimento, pois absorvem como uma esponja as novas experiências e, facilmente, as convertem em aprendizagens.

Quais são os brinquedos mais indicados para o meu bebê?

A curiosidade é o principal motor dos nossos bebês e os brinquedos são essenciais para explorar o seu meio. Nos primeiros três meses de vida, os móbiles para o berço, os pequenos ginásios de atividades e os brinquedos musicais, todos eles de cores vivas, são os mais indicados para o seu bebê.

Dos três aos seis meses você também pode lhe dar chocalhos fáceis de segurar e brinquedos suaves, que produzam sons ao pressioná-los. Os livros interativos são outra boa opção. Não se esqueça que os bebês colocam tudo na boca! Lembre-se disso sempre que for escolher os seus brinquedos.

Dicas para saber escolher seus primeiros brinquedos

Como posso brincar com ele?

Deixe a sua imaginação voar! Tudo é completamente novo para o seu bebê, por isso que chamar a sua atenção é o mais fácil, desde se esconder atrás das suas mãos até fazer barulhos com objetos cotidianos, como chaves ou colheres (sempre sob supervisão). Há mil maneiras de entretê-lo.

O que faço se o meu bebê não quer brincar?

Provavelmente só está cansado ou com sono, mas, se este comportamento se tornar habitual, é conveniente levá-lo ao médico para uma revisão. Pode ser que algo o esteja impedindo de perceber o mundo exterior. Caso pareça que alguma coisa está fora do lugar, o melhor será consultar o seu médico.

Sem importar quais brinquedos você escolha para o seu bebê, o mais importante é que sejam seguros. Evite as beiradas pontiagudas e os materiais que possam se estragar facilmente. Assegure-se que não tenham elementos tóxicos e que sejam, de preferência, laváveis. Desta maneira o seu bebê sempre brincará seguro e feliz!