Dieta para mulheres que amamentam

cuidados com uma mãe recente

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #gravidez, #maternidade, #cuidados, #alimentacao

Sem dúvidas, durante os primeiros dias de vida, o bebê precisa do alimento da sua mãe e ela deverá estar preparada para fornecer tudo o que ele precisar. Aí é quando ela conta com a ajuda do seu companheiro. Leia abaixo qual é a alimentação correta para a grávida e faça parte deste processo.


O pai é uma parte importantíssima deste mecanismo de afeto, que começa a partir do nascimento. Ambos devem construir a família e apoiar-se um ao outro. O companheiro é fundamental na gravidez.

Porque se o seu bebê precisa de alimento e ternura, a mãe também precisa do mesmo alimento, para ser capaz de transmiti-lo ao seu bebê. Uma mãe que se sente feliz e cuidada, é capaz de transmitir o mesmo para o seu filho.

E aqui chegamos então ao trabalho do novo pai! Ele é o responsável por dar as forças necessárias para que ela possa ser uma mãe atenta e plena.

Cuidados com uma mãe recente

Assim como se espera que a mãe esteja atenta a qualquer necessidade do seu bebê, também é importante que o pai esteja atento às necessidades da sua companheira. Ela precisa de atenção com a mesma urgência que o seu filho.

É muito importante que você cuide dela, já que necessitará sentir-se bem e, com certeza, também vai querer ser mimada e ter um pouco de atenção. Certamente ela tentará comunicar as suas necessidades, mas, se não conseguir, depois de um tempo deixará de fazer isso. Entretanto, isso não significa que a causa da angústia dela tenha se evaporado. Pode parecer complicado, mas não é: simplesmente ela está mais sensível do que nunca.

Com atenção e consideração o companheiro ajudará a superar esta angústia, natural de toda mãe recente.