Cuidando da pele do seu bebê

cuidados com a pele do bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #bebe, #saude, #cuidados

Durante o seu primeiro ano de vida, a pele do seu bebê é delicada e, portanto, é propensa a se irritar com facilidade. A maioria das erupções, vermelhidão ou dermatite, é inofensiva e desaparece uma vez que o seu organismo se regula. Mas, não há com que se preocupar, siga estes conselhos para cuidar da sua pele e fazer com que se mantenha em perfeito estado.

Procure não usar água muito quente na hora do banho e escolha produtos hipoalergênicos, sabonetes neutros sem perfume e toalhas de algodão. Não estenda muito a hora do banho, já que a sua pele também poderia se ressentir por muito tempo em contato com a água.

Se a pele do seu bebê tiver tendência a apresentar ressecamento, consulte o seu pediatra para saber qual creme ou loção umectante é melhor para cuidar da sua pele. A pele seca provoca coceira, isto poderia incomodar o seu bebê e propiciar que se coce, causando com isso alguma ferida ou infeção. Usar um sabonete de aveia também é boa opção para os bebês com pele seca.

Por outro lado, a região da fralda precisa de cuidados especiais, pois o excesso de umidade, assim como o contato com a urina ou as fezes, pode irritar a sua pele e derivar em uma dermatite da fralda (assadura). A melhor maneira de evitar este risco é trocando frequentemente a fralda do seu bebê.

Cuidando da higiene e da pele do seu bebê

A sua pele também pode reagir às mudanças de clima. Em dias de calor podem aparecer pequenos pontos vermelhos, que são totalmente inofensivos e não precisam de nenhum tratamento especial. Nos dias de muito frio, recomendamos proteger e cuidar do rosto do seu bebê com um pouco de creme umectante, recomendado pelo seu pediatra.

Por último, a maioria dos pediatras e dermatologistas recomendam não expor a pele do seu bebê aos raios do sol antes dos 6 meses. Depois dos 6 meses, lembre-se de usar sempre protetor solar, desta maneira aproveitarão ao máximo os seus passeios ao ar livre.