Passo a passo para trocar a fralda do seu bebê

Boa dicas para a hora de trocar o seu bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #bebe, #cuidados

Aqui oferecemos um guia completo para uma boa troca de fraldas:

  1. É importante que você tenha tudo o que precisa ao seu alcance: lenços umedecidos, fraldas, roupas para trocar, etc. Nunca deixe o seu bebê sozinho sobre o trocador, já que ele pode cair em um segundo.
  2. Solte as fitas autoadesivas da fralda suja. Com a frente da fralda, deslize para baixo o excesso de fezes que possa existir.
  3. Levante levemente as pernas do seu bebê e retire a fralda suja ou, se puder, com a frente cobrindo as fezes e o xixi acumulados, mantenha debaixo do seu bebê, para evitar manchas sobre o trocador ou acontecer qualquer “acidente” enquanto você o limpa.
  4. Se você tiver um menino, coloque uma pequena toalha sobre o pênis. Não é raro que ao contato com o ar os meninos urinem e, com a toalhinha, você evita que espirre em tudo ao redor, incluindo na sua roupa e no seu rosto.
  5. Tome um lenço e limpe de frente para trás, para evitar possíveis infecções por contato da matéria fecal com o seu aparelho genital, especialmente no caso das meninas.
  6. Uma vez que o seu bebê esteja limpo, coloque a fralda nova debaixo do seu bumbum. Assegure-se de localizar a parte que tem as fitas adesivas (atualmente, a maioria das fraldas vem decoradas com desenhos, indicando a frente que vai sobre a barriga). Alguns pediatras recomendam passar suavemente um lenço de papel ou toalha, para evitar que o bumbum fique úmido. Também recomendam colocar um creme com óxido de zinco, para evitar assaduras, mas isto não é sempre necessário, dependerá da sensibilidade da pele do seu bebê.
  7. Se o seu bebê for um menino, segure para baixo o seu pênis e passe a frente da fralda entre as suas pernas. Posicione a fralda sobre o seu estômago, por debaixo do umbigo. Com a outra mão, fixe uma das fitas autoadesivas e logo a outra. A fralda não deve ficar muito solta (para evitar vazamentos) nem muito justa (pode incomodar ou assar o seu bebê). Para ter certeza que ficou bem colocada, observe se os dedos entram entre fralda e a barriga.
  8. Lava-se as mãos!