Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
MASSAGENS PÓS-PARTO PARA CASAIS: ESTÃO PRONTOS?
Reativem sua intimidade com massagens pós-parto
Sabemos que após a gravidez o estresse e a ansiedade podem afetar sua intimidade com seu parceiro. É por isto que as massagens pós-parto podem ser a técnica perfeita para vocês passarem um momento juntos. Além disto, são de grande ajuda para liberar a tensão que se acumula nos músculos durante o trabalho de parto e aliviar a dor e as cãibras que costumam ocorrer após o parto.
As massagens pós-parto eram uma prática frequente em muitas culturas antigas da Europa à América Latina. Era costume massagear as novas mães com ervas quentes e óleos após o nascimento do bebê. A maioria dessas técnicas visava esfregar a barriga para ajudá-la a recuperar seu tamanho e forma habituais.
E se uma massagem feita por um especialista é sempre revitalizante, por que não convidar seu parceiro para aprenderem juntos? Uma massagem pode ser uma excelente opção para reativar sua intimidade e vida sexual enquanto seu corpo se recupera.
Como realizar uma massagem pós-parto?
- Uma boa comunicação é essencial, então seu parceiro deve estar disposto a perguntar o que é bom e o que não é bom para você.
- Fique confortável e aquecida, como em sua cama ou no chão, em edredons ou cobertores.
- Certifique-se de que não haja correntes de ar na sala. No caso de uso de óleos ou essências, a sensação será mais agradável se forem aquecidos com as mãos antes de entrarem em contato com a pele.
- Se estiver amamentando e quiser deitar-se de bruços, use travesseiros para não machucar ou comprimir os seios.
Qual técnica é a melhor?
Peça ao seu parceiro para começar massageando suavemente seus pés, pressionando-os levemente. De lá, você pode massagear as pernas até chegar à região do quadril, sempre considerando que a parte inferior das costas pode estar especialmente dolorida devido ao trabalho de parto. Um nível suave de pressão é ideal para as costas, pescoço e ombros.
Por fim, você pode terminar massageando levemente a cabeça e, quando a massagem terminar, vocês podem deitar-se um ao lado do outro para relaxar e descontrair juntos.
Tenha confiança para compartilhar com o seu parceiro o que você gosta e o que não gosta. Assim, poderão ter uma experiência cheia de amor e prazerosa para ambos. Desfrutem massagens pós-parto!