Esgotamento pós-parto

Exausto após o parto? Recupere sua energia

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 11 Março, 2020 // #parto, #maternidade, #dicas

EXAUSTA DEPOIS DO PARTO? RECUPERE SUA ENERGIA

Quando seu bebê chegar à sua casa, seus momentos de descanso dependerão praticamente de seus hábitos de sono. Embora a melhor coisa que você possa fazer nesta fase seja aproveitar cada momento em que seu bebê dorme para tirar uma soneca e recuperar as energias, é comum que às vezes não consiga dormir, apesar de se sentir muito cansada.

Se isto acontecer com você, daremos três dicas que poderão ajudá-la a conciliar o sono:

  • Evite refrigerantes e café, bem como refeições pesadas à noite. Um chá leve de valeriana ou um pouco de leite quente será uma opção melhor para você;
  • Não queira fazer tudo sozinha. Se você se sentir exausta, lembre-se de que não é errado pedir ajuda;
  • Faça exercícios! Você não precisa ir à academia ou correr uma maratona. Uma caminhada, exercícios respiratórios ou um pouco de meditação podem ajudá-la a renovar sua mente.

Hábitos para sua recuperação1 minuto de respiração para ganhar energia

Conte até dois e inspire / Conte até dois e expire / Conte até três e expire / Conte até quatro e expire / Conte até cinco e expire

Lembre-se de que existem muitas maneiras de descansar que não são necessariamente dormindo. Se o seu bebê está dormindo, mas você não está com sono, aproveite esse momento para fazer algo de que goste: ler, ouvir música, assistir a um episódio de sua série favorita ou tomar banho são atividades que vão ajudá-la a relaxar e recuperar as energias. .

Você também pode aproveitar os finais de semana para ter mais tempo para descansar. Além do apoio que os avós e tios do bebê podem lhe dar durante esses dias, as visitas também podem ser muito úteis nas tarefas domésticas.

Se a insônia persistir por muitas semanas ou se você sempre se sentir cansada e sem energia, mesmo que durma o suficiente, consulte o seu médico, pois problemas graves de sono às vezes são sinais de depressão pós-parto.

Se você se sente triste ou muito sobrecarregada, não há com que se preocupar: muitas mães passam por um estágio semelhante, em virtude do estresse e dos ajustes hormonais que seu corpo passa durante a gravidez. Converse com seu médico, ele poderá ajuda-la da melhor maneira.