Por que amamentar é bom para você e seu bebê

Amamentação: saúde e bem estar para o seu bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sexta-feira 4 Setembro, 2020 // #alimentacao, #saude, #bebe

AMAMENTAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR PARA VOCÊ E SEU BEBÊ

A amamentação é um processo natural pelo qual a mãe cria os primeiros vínculos afetivos com seu bebê, alimentando-o com o leite segregado de seus seios, que contém os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento da saudável mental, física e psicológica. Além disto, graças às proteínas, enzimas, carboidratos, hormônios, água, minerais e vitaminas, entre outros, aumenta as defesas do sistema imunológico e, portanto, reduz o risco de contrair doenças e infecções.

 

Entretanto, a amamentação não é apenas benéfica para o bebê, tem grandes contribuições na saúde e bem-estar das mães graças à produção de oxitocina, conhecida como hormônio do amor. Como não a amar se traz essa sensação de felicidade! E prolactina, ambas destacam nossa beleza e nos fazem parecer radiantes.

 

Lactancia salud y bienestar

Benefícios da amamentação:

Recuperação pós-parto

A liberação de oxitocina durante a amamentação tornará a recuperação do parto mais rápida, em virtude da contração do tecido muscular, da diminuição do risco de sangramento e ajudará o útero a retornar ao seu tamanho normal.

Reduz os níveis de ansiedade

A produção de oxitocina ao amamentar ajudará você a se sentir relaxada, reduzir o estresse, prevenir a depressão pós-parto e até mesmo aumentar seu limiar de dor, o que a ajudará a parecer mais alegre e relaxada.

Melhora a qualidade do descanso

Ao alimentar seu bebê, seus receptores de prolactina aumentarão, o que a relaxará e induzirá o sono, não apenas do seu bebê, mas também do seu. Lembre-se de que o número de horas de sono é muito valioso e tem grande impacto no seu bem-estar e beleza.

Recuperação do peso

As calorias queimadas com a amamentação podem ser até 500 por dia, aproximadamente, as mesmas que você gasta em uma sessão de spinning! Isto pode ajudá-la a perder o peso que você ganhou durante a gravidez. 

Saúde óssea

A amamentação ajuda a recuperar a densidade dos ossos da mãe, então, dessa forma, você reduz a probabilidade de sofrer de osteoporose, artrite, fraturas, problemas dentários e cólicas ao longo de sua vida.

Reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes

O aumento dos níveis de prolactina durante a amamentação reduz os lipídios, a pressão arterial, a insulina e os níveis de glucose, minimizando a diabetes tipo 2, fator de risco para doenças cardíacas.

Reconexão com você

A amamentação é, sem dúvida, uma experiência emocional única para você e seu bebê, é uma ótima oportunidade para se reconectar com seus instintos e se capacitar como mulher, sentindo uma força imparável ao trazer uma nova vida ao mundo