Higiene do mamilo durante a amamentação

Como cuidados dos seios durante a gestação

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #cuidados

Os seus mamilos começam a se preparar desde o primeiro dia da gravidez, para que no dia em que o seu bebê nascer, você possa alimentá-lo. Por esta razão, é importante que você comece a cuidar deles o mais breve possível, para poder viver plenamente a experiência de dar peito ao seu bebê.

Lista dos cuidados dos mamilos na gravidez

A pele dos mamilos é muito sensível. É recomendável que você aplique creme hidratante, com suaves massagens depois do banho, porque é muito importante umectar a pele dos seios e mamilos para fortalecê-la e evitar estrias.

Também se recomenda evitar a utilização de sabonetes ou qualquer outro produto que resseque a pele desta área.


Se for possível, é bom expor os seus seios ao ar e ao sol por curtos períodos de tempo. Isto também ajuda para que a pele dos seus mamilos se torne mais resistente.

Cuidado com a roupa íntima

A utilização de um bom sutiã é importante durante todo o período da gravidez e do aleitamento. O essencial é que você escolha sutiãs maiores do que o tamanho habitual, já que os seus seios podem chegar a crescer um número ou mais. Existem sutiãs que têm incorporadas uma série de filas de ganchinhos, para que você possa ir ajustando à medida que o seu corpo for mudando.