Cuidados com a pele na gravidez

Cuide do seu rosto durante a gravidez

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #cuidados, #maternidade, #saude

Face: cuide do seu rosto durante a gravidez.

Sejamos honestas: Quem não gosta de exibir uma pele brilhante? E é justamente durante a gravidez que a gente costuma esquecer de cuidar da pele. Por isto, é importante não deixar de lado os tratamentos faciais, como o multimasking, sobre o qual falaremos neste artigo.

Embora os seus entes queridos já a tenham mimado há muito tempo, agora quem deve mimar-se é você - e nada melhor do que este ritual de beleza, que é a solução perfeita para que fique mais bonita.

O multimasking, como o próprio nome diz, é uma combinação de múltiplas máscaras para todas as áreas do rosto, tendo se tornado uma tendência de beleza, graças aos seus benefícios abrangentes e fácil aplicação. Estar grávida é uma ótima opção, pois sua pele passará por muitas mudanças, ficando mais seca ou oleosa. A única coisa que você precisa saber para usá-las é quais áreas do rosto você deseja melhorar. Com isto em mente, continue lendo.

Zona T (testa, nariz e queixo)

Para muitas mulheres, a zona T representa um problema, pois às vezes tende a brilhar mais do que o normal. Nunca aconteceu com você de o flash das fotos ser refletido? A razão pela qual essa área é tão brilhante é porque a gordura pode se acumular ali. A solução que propomos é o uso de uma máscara de lama ou argila para absorver o excesso de óleo e limpar os poros em profundidade, também podendo recorrer à aplicação de uma máscara de carvão ou, se quiser experimentar um método mais natural, use uma mistura de uma xícara de chá de camomila, uma fatia de abacaxi e um iogurte natural. Isto ajudará você a limpar os poros e a hidratar a pele.

Contorno dos olhos

A pele desta zona é a segunda mais delicada do corpo, motivo pelo qual necessita de cuidados mais especiais. Você pode tentar uma máscara suave para oxigenar e hidratar. Recomendamos uma máscara de pepino ou uma máscara de folha de menta, que irá diminuir o inchaço.

Área da bochecha

Nesta parte do rosto, é provável que apareçam imperfeições como manchas. Convidamos você a usar máscaras naturais que contenham abacate e mel, que ajudarão a tonificar e hidratar a pele, ou que contiverem extratos de frutas, os quais darão brilho e hidratação ao rosto.

Lembre-se de que, antes de aplicar as máscaras, sua pele deve estar completamente limpa e uma ótima maneira de fazer isto é com os lenços umedecidos Huggies®, uma vez que foram criados para a pele do seu bebê, proporcionando a ela a pureza e o cuidado ideal de que seu rosto precisa. Desta forma, você limpa sua pele e verifica o efeito que eles terão em seu filho, quando ele finalmente entrar em sua vida.

Também é importante mencionar que as máscaras não devem se tornar uma mistura homogênea. Os especialistas mencionam que a melhor forma de usar as máscaras é uma ou duas vezes por semana em dias alternados, devendo ser a duração dessas entre 10 a 20 minutos. Lembre-se de que, ao retirá-las, você deve fazê-lo com água morna.

Agora sim! Chegou a hora de mostrar sua pele, mas primeiro você pode compartilhar nos seus stories o que você fez para conseguir aquela pele radiante. Não hesite em tirar a selfie clássica e compartilhar aquele grande momento. Você pode fazê-lo sozinha, com suas amigas ou até mesmo com seu parceiro. Garantimos que será muito divertido viver esse momento de vaidade juntos.