Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
Exercícios de respiração para enfrentar a suas mudanças de humor
Chegou o momento no qual sairão de você todas as personalidades que não conhecia e, felizmente, existe uma técnica de respiração para que todas estas mudanças sejam usadas a seu favor. Se você está se perguntando por que está passando por esta onda de sentimentos e emoções, a resposta são os hormônios. Alguns ajustes no seu metabolismo farão que os seus hormônios se tornem loucos a cada trimestre, mas é totalmente normal e há uma maneira de reduzir essas mudanças de humor, por incrível que pareça.
Realizar exercícios de respiração será de grande ajuda para evitar maus momentos. Entre as técnicas mais populares está a Vipassana, uma das mais antigas da Índia, que consiste em uma técnica de respiração consciente, na qual você enfoca a sua atenção na entrada e saída do ar, assim como nas diferentes sensações que isto provoca no seu corpo; a sensação de frescor nas fossas nasais e como o seu abdômen enche e esvazia.
Agora sim, contamos para você como se faz passo por passo:
- Sente-se em uma postura cômoda.
- Mantenha as costas retas.
- Relaxe os ombros.
- Coloque as mãos nos seus joelhos ou no seu abdômen.
- Feche os olhos.
- Afaste da sua mente qualquer pensamento.
- Você pode se ajudar escutando alguns mantras e acendendo um incenso.
- Comece meditando somente uns minutos e aumente gradualmente a duração da sua sessão.
Este exercício funcionou muito, já que não dava apenas paz e tranquilidade para nós, mas, também, para o bebê:
- Você se conectará com os seus sentimentos mais profundos.
- Melhorará a sua concentração.
- Aumentará a consciência sobre si mesma e a sua gravidez.
- Você se sentirá mais próxima do seu bebê.
- Experimentará relaxamento e calma.
A ciência comprova: recentemente, o Imperial College de Londres realizou um estudo, com 14.000 mulheres grávidas, para demonstrar que a saúde mental do bebê em longo prazo está relacionada com o estado emocional da mãe.
Isto é, uma mãe depressiva, ansiosa ou estressada, pode influenciar no coeficiente intelectual do seu filho e predispô-lo para padecer hiperatividade ou o transtorno de déficit de atenção.
Lembre-se que, experimentar mudanças de humor durante a gravidez, é totalmente normal. Realizar exercícios de respiração uma ou duas vezes por semana fará com que você conecte essas emoções de forma positiva com o seu bebê e sentir-se mais relaxada, com energia para realizar todas as suas atividades do dia.