London e Montalcino os cachorrinhos da família

Afinal quantas mamães não se planejaram para o tal do “momento certo”? — Por Sthefany Brito, atriz

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #gravidez, #inesperada, #nao-planejada, #emocao, #amor

Já posso estar emocionada antes mesmo de começar a escrever? Assim tem sido essa nova fase da minha vida... vivo com os olhos cheios de lágrimas! Lágrimas de amor, gratidão!

Mas vamos começar a contar a história desse baby do comecinho...

Descobri a gravidez um pouco antes de tudo ser interrompido, inclusive as nossas gravações da novela — faltava apenas um mês de gravação, e acabaríamos tudo!

Eu andava me sentindo cansada, mas fazia sentido por conta da correria das gravações!

Andava com muito sono, o que para mim também não era nenhum sintoma tão anormal, uma vez que estava acordando cedo todos os dias para gravar e confesso que sempre fui bem preguiçosa!

A minha menstruação estava atrasada — e de novo — isso não era nada fora do comum, já que minha menstruação nunca foi nenhum exemplo de regularidade!

Até que no meio de todos esses sintomas de gravidez, que fariam muitas mulheres desconfiarem, surgiu um que achei estranho... meu peito estava cada vez maior e o que me chamou mais atenção do que isso, estava bem dolorido!

Pra tomar banho eu entrava com as mãos na frente do bico do peito porque, quando a água encostava, doía! Aí a pulga não surgiu só atrás da orelha não, mas ligou o alerta geral do corpo inteiro! Na hora pensei: “Não é possível! Não é possível! Não é possível!”.

No fundo eu tinha quase certeza de que estava grávida, mas repetia na minha cabeça que não, afinal não tínhamos planejado, e aquele não era “o momento certo”.

Eu e Igor estamos juntos há 9 anos! Depois de 7 anos de namoro/casamento porque já moramos juntos desde o comecinho, resolvemos oficializar e casar! Foi um sonho! Só nós dois em Montalcino, na Itália, num verdadeiro cenário de filme! Tudo muito bem planejado e no “momento certo”! Desde o início falávamos de filhos! Sempre fui doida com criança, e todas as minhas amigas têm filhos, então não era um universo distante de mim!

Primeiro aumentamos a família com o Snow, nosso cachorro que virou nosso primeiro filho!

Mamãe Sthephany Brito e bebê que a caminho e os cachorrinhos da família

Depois vieram London e Montalcino (que criativos que fomos, né? Hahaha). E o bebezinho sempre sendo adiado, depois que vinha uma novela e depois outra novela e depois... esperar o “momento certo”.

Uma pausa para dedicar um capítulo a ele, afinal quantas mamães não se planejaram para o tal do “momento certo”? O meu seria depois de trabalhar bastante (depois de quantas novelas? Nunca soube dizer!), estar completamente estabilizada financeiramente (quanto seria o suficiente? Também nunca soube!), depois de viajarmos para muitos lugares (todos que já fomos não eram já muitos lugares?) e, claro, num momento em que eu e ele juntos quiséssemos! Tá! Já volto a falar dele...

Cansaço, sono, menstruação atrasada e peitos enormes e doloridos...

Igor me conhece, um dia olhou para mim e apenas disse: Será que você não está grávida? Eu ri! Com certeza foi de nervoso, mas eu ri!

Ele queria comprar um teste de farmácia, e eu no auge da negação disse que ele nem precisava perder tempo, pois ia dar negativo!

Não dormi essa noite! Cabeça a mil, como ficaria a novela? Mas a gente ainda não tinha viajado para as Maldivas! A reforma que a gente queria fazer! E eu não tinha planejado! Sempre imaginei perfeitamente como seria esse momento: a gente começaria a tentar, e quando eu descobrisse compraria um sapatinho, faria uma caixa linda onde estaria escrito: “Papai, estou chegando! A gente se abraçaria, e choraríamos! Reuniria os amigos com a desculpa de ser um jantar e contaríamos a novidade!

Corri para minha ginecologista, que está muito além de ser só minha ginecologista, é amiga/meio mãe, e contei tudo, claro, no final das frases sempre acrescentava... mas acho que não estou grávida. Não!

Ela me ouviu e no final de tudo deu um sorriso! Ela sabia!!!!! Percebi e fingi que nem era comigo!

Exames marcados no mesmo dia, e quando me deparei estava deitada numa sala com luz baixinha, ouvindo: “Parabéns Sthefany! Você tá gravidíssima!”.

– O quê??????? Não! Olha direito!

– Me mostra melhor!

– Aqui, olha!

– Quer ouvir o coraçãozinho?

E ali meu mundo desabou! Aquele ali era o “momento certo”! Nunca da maneira que eu imaginei e planejei, mas da maneira que tinha que ser! Me arrepio e me emociono toda vez que lembro!

Meu coração quase saiu pela boca, eu não conseguia chorar! Estava em choque! Tinha um bebê dentro de mim!

Meu filho, que já sonhei tantas vezes, que já imaginei no meu colo, brincando com os cachorros... Ele estava ali! Dentro de mim! Perfeito! Coração a mil!

Saí ainda em choque e corri para o escritório do meu marido! Abri a porta da sala dele e coloquei a “ultra” em cima da mesa dele e disse: “Lê!”. Ele nem tocou no papel e falou:

– Você está grávida!

– Sim eu estou grávida!

– Você está grávida?

– Sim, eu estou grávida! Estou grávida! Grávida? Grávida!

E ficamos ali abraçados, meio rindo emocionados... Ele olhou pra minha barriga e eu ri! Falei: essa barriga aqui é dos dois quilos acima do peso que eu estou! Rimos de novo!

E agora? E a novela? Meu Deus, minha mãe!!!!! Preciso contar pra minha mãe!!!! Vou ligar! Não, não vou ligar! Ela vai infartar!

Minha mãe estava numa campanha ferrenha de “Quero ser avó! Quero ser avó!”.

Fui para casa, tomei banho — sim, me olhei horas no espelho! Estufei a barriga, tentei encolher e só pensava: será que tem mesmo uma vidinha aqui dentro? E meu outro lado geminiana me respondeu: “Está doida?”. Aquele coração batendo a mil?

Igor chegou à noite em casa com uma roupinha de bebezinho e uma naninha! Chorei! “Isso é para o nosso filho! Ih, falei no masculino! Será que é menino? Já tinha sonhado uma vez com menina! Acho que é menina! Mas essa roupinha que você comprou tá mais cara que de menino! Será que é um sinal?”. E choramos de novo!

Preciso contar pessoalmente para minha mãe!

– Mãe, quer almoçar amanhã?

– Ah pode ser! Amanhã a gente vê

– Não, mãe, preciso que confirme! Vamos?

– Vamos! Mas amanhã a gente marca então!

– Não mãe, amanhã 13h!

– Ahhhhhhh, mãe, só diz que sim!!!! Seu neto está aqui dentro da minha barriga, queria gritar agora pelo telefone, mas preciso de um abraço e sei que vamos chorar. Então não pode ser pelo telefone!

– Tá bom! Amanhã 13:00, então!

Peguei uma caixa e coloquei dentro a roupinha que o Igor comprou, junto com a Naninha e com um bilhete: VOVÓ E VOVÔ, ESTOU CHEGANDO! JÁ AMO MUITO VOCÊS!

Eles chegaram, e a primeira coisa que fiz foi entregar a caixa!

– Mentira!!!!! Eu sabia!!!!!!! Não te falei? – disse ela olhando para o meu pai! – Eu sonhei! Eu sabia!!!!

Tudo isso entre muitas lágrimas! Abraço! Mais lágrimas! E mais lágrimas!

Meu irmão ainda consegui também contar pessoalmente e, claro, ouvi: “Eu sabia! Sabia! É menino! Acho que é menino!”.

Dali para a frente o mundo parou do lado externo! Tudo fechado! Gravações paradas, comércio todo fechado! Muita insegurança, medo, e no meio de todo esse caos o meu mundo interior estava funcionando a todo vapor!!!! Enjoo, sono, mais enjoo, peito dolorido, fome, muita fome, enjoo e mais sono!

Meu desejo era de olhar no olho de cada amiga e contar a melhor novidade do mundo, em meio a lágrimas de gratidão, e receber um abraço; mas como isso não foi possível, adaptamos para os abraços virtuais e as lágrimas; mesmo de longe estavam lá! Me sentia abraçada a cada palavra de carinho que ouvia!

A caixa com o bilhetinho que fiz para os meus pais também seria para os meus sogros saberem que seriam avós! Mas não deu! A notícia foi dada pelo telefone, emocionante assim como para os avós do Igor! Meu filho/a terá dois bisavós, que são as coisas mais lindas deste mundo!

De novo não foi como planejamos, mas foi como tinha que ser!!! De qualquer jeito, pessoalmente ou virtualmente, eles se tornaram vovó e vovô; e “biso” e “bisa” no instante que souberam!

Não foi assim que planejei... mas meu “momento certo” foi o momento que meu bebê escolheu, renovando minha vida e meu corpo! Trazendo esperança para este mundo, trazendo alegria e renovação para minha família! Em meio a este momento de tanta insegurança, a única certeza que eu tenho está crescendo dentro de mim!!!

# 2D # 3D # 20-semana # 26-semana # 3-meses # 41-semana # abdominal # abraco # abracos # acalma-lo # acucar # adaptacao # adaptar # afeto # ágil # agilidade # agua # album # alergia # aliementacao # alimentacao # alimento # alimentos # amamentacao # amamentar # amigos # amor # andar # anemia # anestesia # animal # aniversario # anomalias # ansiedade # apoio # aprender # armazenar # arroto # asfixia # ativa # atividade-fisica # atividades # atividadesfisicas # atividades fisicas # atividadesparabebes # audicao # autocuidado # auto-cuidado # autoestima # auto-estima # aviao # avos # azia # baba # banhar # banhos # bebe # bebê # bebe-prematuro # bebe-recem-nascido # bebes # bebe-saudavel # beleza # bem-estar # bercario # berco # bilirrubina # birras # bolsa # brincadeira # brincadeiras # brincar # brinquedos # brozeamento # brucos # bucal # cabeca # cabelo # cabelos # cadeirinha # cafe # caibras # calcio # calma # calor # canal # cancao # cancoes # cansaco # cansada # caracteristicas # carinho # carrinho # carta # casa # casais # casal # casorio # catapora # causas # cefaleia # cefalica # celulas-tronco # cerebral # cerebro # cesarea # cesaria # cesariana # cha # cha-de-bebe # checklist # choro # chupeta # cicatrizacao # ciencia # cigarro # ciumes # coceira # cognitivo # colestase # colestase-gestacional # colicas # colostro # comemoracao # comemorar # comida # comodidade # compahia # compaixao # companheiro # complicacao # complicacoes # compras # comunicacao # congelar # conselhos # consenso # construir # contagio # contemporanea # contracao # contracoes # contraindicadas # conversar # convidados # cordao # cordao-umbilical # corpo # cosmeticos # costas # creche # criacao # crianca # criancas # criatividade # cuidado # cuidados # cuidar # cultivo # cultural # data # decidua # decima # decimo-primeiro # decimo-segundo # decisao # decoracao # dedos # dente # dentes # denticao # dentista # depressao # dermatite # desafio # descansar # desejos-sexuais # desenvolviemento # desenvolvimento # desenvolvimentoatipico # desenvolvimentoinfantil # desenvolvimento infantil # desevolvimento # desfralde # diabetes # diabetes-gestacional # diagnostico # dicas # dieta # diferencas # dinheiro # disciplina # distancia # distanciamento # doencas # doencas-infecciosas # doente # domiciliar # dor # dor-de-cabeca # dores # dores-de-cabeca # dormir # drogas # ecografia # e-commerce # economia # ectopica # eczema # educacao # ejecao-fetal # embriao # emocao # emocional # emocoes # empreendedorismo # energia # engatinhar # engravidar # entrega # episiotomia # equilibrio # equipe # escola # escutar # espaco # especial # esperanca # espermatozoides # estimulacao # estimular # estimulo # estimulos # estocar # estomago # estresse # estrias # etapa # etapas # etapas-do-parto # eterno # exames # excercicio # exercicio # exercicios # exercitar # expulsao # extracao # fala # falar # familia # fases # fatiga # fator-rh # fecundacao # ferias # ferro # fertilidade # fertilizacao # feto # figado # filho # filhos # finanças # flora # forceps # forma # formacao # formula # fotografia # fotos # fralda # fraldas # fumantes # fumar # futuri # futuro # gases # gemeos # genero # genitais-femininos # gentileza # gestacao # gestacao gravidez # gestacao-multipla # gestacional # gestacoes # gestante # gestão # ginastica # glicose # gratidao # grave # gravida # gravidas # Gravidez # gravidez # gravidez-multipla # gravidz # Graviidez # Gravivez # gripe # habito # hemorragia # hemorroidas # hidratacao # higiene # higiene-feminina # hipertensao # hiv # hormonio # hormonios # huggies # humor # ictericia # ictericia-fisiologica # ikigai # importancia # importantes # incomodo # indicadas # inesperada # infantil # infeccao # iniciar # inovação # instintos # intelectual # intimidade # introducao # iodo # irmao # irmao-mais-velho # irmaozinho # jardim # kegel # laboratorial # leite # leite-materno # leitura # lembranca # lembrancas # ler # licenca-maternidade # limpeza # linguagem # liquido # liquido-amniotico # lista # livros # loja # mae # maes # mala # mal-estar # mamadeira # mamae # mamilis # mamilos # manchas # marketing digital # massagem # massagens # maternidade # maternindade # materno # medicacao # medicamento # meditacao # meditar # memorias # menina # meninas # menino # meninos # menstruacao # mental # mente # metodomontessori # mimam # mineral # moderna # momentos # montessori # motor # motoras # movimentos # mucoso # mudancas # mudancas-hormonais # mulher # mulheres # multipla # musculos # musica # musicainfantil # nao-planejada # nariz # nasal # nascimento # natação # naturais # natural # nausea # nervos # neurologico # neuronios # noite # noiva # nome # nomes # nona # normal # nutricao # nutrientes # obstetra # oitava # olfato # online # opinioes # organizacao # organizar # orgao # ortopedico # ossos # ovulacao # ovulo # pai # papinha # parteira # parto # parto-em-casa # parto-multiplo # parto-natural # partos-multiplos # parto-vagina # passeios # passinho # passinhos # passos # paternidade # paterno # pe # pediatra # pele # pelves # peso # ph # pirraca # placenta # planejamento # planejamento financeiro # posicao # pos-natal # pos-parto # poupar # pre-eclampsia # prematuro # pre-natal # pre-parto # presentes # pressao-arterial # prevencao # primeira # primeira-semama # primeiro # primeiros-dias # primeiros passos # probabilidade # propósito # protecao # prurido # puerperio # pulmoes # qualidade # quantidade # quarentena # quarto # quinta # receitas # recem-nascido # recem-nascidos # recordacao # redescobrir-se # reflexos # refluxo # relato # relaxar # relaxoes-sexuais # relaxr # repouso # respiracao # respirar # restaurante # revelacao # rh # risco # riscos # ritual # rotina # roupas # sabonetes # saidas # sal # sangramento # sangramento-de-implantacao # sangue # saudavel # saude # saude-mental # saude-oral # segundo # segundo-trimestre # seguranca # seios # semana # sensacoes # sentidos # setima # sexo # sexta # sexto-mes # sexual # silabas # sinais # sindrome # sintomas # social # socializacao # solidos # som # sonho # sono # sons # suplementacao # suplementos # supreme # surpresa # sutia # tamaho # tampao # tato # tecnologia # tela # temperatura # tempo # tentante # terapia # terceiro # termometro # teste # timidez # tornar-se # trabalhar # trabalho # trabalho-de-parto # trabalho-parto # transicao # transplante # transvaginal # tratamento # tratamentos # trauma # treinamento # trigemeos # troca # troca-de-fraldas # trompa # truques # tummytime # ultimo # ultrassom # unhas # urina # urinaria # urticaria # utero # vacina # vacinacao # vacinas # vagina # vaginal # vaidade # varizes # vegetariana # veia # ventre # viagem # viajar # vida # vigilia # virtual # virus # visao # visão # visitacao # vomitos # vulva # yoga