Como fazer uma sessão de fotos da gravidez em casa

Selfie da Barriga

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #alimentacao, #gravidez, #saude

SELFIE DA BARRIGA

Sessão de fotos: faça da sua gravidez uma lembrança inesquecível

Com certeza, você já ouviu falar dos "selfies de barriga", senão vamos explicar: são as lindas fotos da sua barriga de grávida, que vão ajudá-la a compartilhar com o mundo que seu bebê está a caminho – e não é só isto, mas também para que no futuro você possa mostrar ao seu futuro filho como você estava linda.

O melhor é que você não precisa ser fotógrafa profissional para tornar realidade uma galeria digna de ser publicada por qualquer revista para gestantes. Basta levar em conta algumas dicas simples que vão servir de guia para você tirar aquelas selfies que irão encher de ternura a qualquer um.

Crie um conceito

Antes de começar, procure um tema para a sua sessão de fotos. Uma consulta a referências no Pinterest ou Instagram poderá ajudá-la a encontrar um recurso visual de que você goste e que lhe sirva de inspiração.

Escolha o momento ideal

Recomendamos que seja quando sua barriga já estiver visível, o que acontecerá entre a 28ª e 30ª semana de gravidez. No entanto, esta etapa vai depender do seu conceito, pois você pode optar por ter fotos da evolução da sua gravidez.

Escolha o lugar perfeito

Para encontrá-lo, tire fotos de diferentes lugares de que você goste, revise-os e preste atenção a cada elemento que você gostaria de destacar ou omitir. Evite fundos muito saturados para que o centro das atenções seja sua barriguinha.

Pose de frente com o espelho

Isto a ajudará a sentir-se mais segura durante a filmagem e a saber os ângulos que fazem você parecer melhor diante da câmera. Pratique o quanto quiser até dominar suas melhores poses.

Use roupas que lhe favoreçam

Essas sessões ficarão melhores se você apostar em roupas lisas, sem estampas muito vistosas, pois assim sua barriga ficará mais valorizada. Considere também o ambiente para sua seleção. Acima de tudo, que seja aquele que faça você sentir-se bonita, pois isto irá aparecer nas fotos.

Quem participará

Depende do seu conceito, mas é sempre uma ótima ideia incluir o seu parceiro ou a sua família na sessão, pois vai dar originalidade e expressar melhor o amor que rodeia seu bebê.

Personalize suas fotos

Use acessórios adicionais que reflitam seu estilo e gosto pessoal, até mesmo brinquedos ou roupas de bebê; todos estes elementos lhe darão um toque único.

Não se limite

Gaste o tempo que for necessário e tire todas as fotos que quiser. A intenção é que você se divirta neste projeto, então dê asas à sua imaginação e não se importe com a quantidade de fotos.

Há também a opção de contar com um profissional para auxiliá-la. Caso você escolha esta alternativa, também valerá a pena levar em consideração esses conselhos, uma vez que você terá que dar sua opinião de qualquer maneira sobre como imagina a sessão.

Sua sessão de fotos será algo muito lindo e presumível, mas também muito pessoal, de modo que você deve escolher quando e com quem compartilhar. Não se sinta pressionada por nada ou ninguém. Graças às novas tecnologias, você pode subir suas fotos nas redes sociais e escolher quem pode vê-las ou não. Então, não se preocupe com isso também.

E, para que você tenha êxito com a câmera ao iniciar essa sessão inesquecível, deixamos a seguir algumas referências que poderão inspirá-la com as selfies de barriga. Temos certeza de que ficarão lindas.

Inspire-se com essas fotos para fazer a sua sessão