Mudanças no corpo durante a gravidez

Como enfrentar seu novo corpo na frente do espelho.

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #dicas, #gravidez, #maternidade

COMO ENCARAR SEU NOVO CORPO DE FRENTE COM O ESPELHO

Haverá dias que nada vai ficar bem em você e isso é normal mesmo.

Sem dúvida, sua gravidez é uma fase linda e inesquecível que vai marcar sua vida, mas, com sinceridade, também existirão momentos em que você não se sentirá muito bem, especialmente na frente do espelho, conforme você se acostumar com as mudanças em seu corpo.

Queremos que saiba que isto é totalmente normal e acontece com todas nós; você pode até se sentir fora de forma. As roupas que antes a deixavam mais bonita agora não vão mais agradá-la. Você terá milhares de mudas de roupas e nenhuma a convencerá. Você pode nem querer sair de casa. Acredite: já passamos por isto.

Caso se encontre nessa situação, a primeira coisa a fazer é respirar fundo e relaxar. A transformação do seu corpo não será fácil de assimilar, mas também não será impossível. Lembre-se do motivo de tudo isso e escolha uma perspectiva positiva, que a ajudará a encontrar o lado bom disso e a descobrir como aproveitar a sua nova figura.

Apague de sua cabeça o que os outros pensam de você. Esqueça isso. Você não precisa satisfazer as expectativas do mundo. Concentre-se única e exclusivamente em você e no palco maravilhoso que está vivendo. Não se esqueça de que continua sendo você, só que agora está grávida de um bebê que está tão empolgado quanto você para conhecê-la.

Você é linda, não duvide disto.

Poucas pessoas têm a oportunidade de gerar uma vida e você deve se sentir orgulhosa. Sim, não vamos negar, as roupas não ficarão mais em você como antes, mas o que importa, além de ser temporário, é que poderá adaptar suas roupas ou comprar roupas novas que realcem sua nova beleza. Não se limite.

A picture containing indoor, mirror, photo, small

            Description automatically generated

Não seja tão exigente consigo mesma. Se não quiser fazer nada ou ver ninguém nesse dia, esse é um direito seu. Na verdade, é altamente recomendado. Você pode aproveitar esse tempo para meditar ou fazer algo que goste. Às vezes, precisamos de um tempo a sós. Não tenha medo de se dar o seu espaço, todas as pessoas que a amam vão entender.

Todas as emoções são vida, não importa se são tristeza ou felicidade, então você deve aprender a desfrutar cada uma delas. Ao fazer isto, você se sentirá muito melhor consigo mesma e terá mais força para enfrentar quaisquer obstáculos durante e após a gravidez.

Você está imersa em um mar de mudanças e haverá dias como este, em que nada fará você se sentir bem. Tente não pensar muito, distraia-se, faça o que quiser, literalmente. Se quiser dormir, durma; se quiser assistir à TV, assista; faça o que você quiser.

Aos poucos, você irá perceber que está se sentindo melhor. A questão é: mantenha-se para cima, pois isto é superimportante. Deixe de lado as ideias que a fazem sentir-se mal, pois você não precisa delas em sua vida. Não se torture e peça ajuda. Não há nada de errado em você consultar seu médico, seu parceiro, seu psicólogo, seus amigos ou sua família. Eles, certamente, irão ajudá-la.

Esses dias vão e vêm durante a gravidez, você só tem que entendê-los e aprender a apreciá-los, porque eles também fazem parte dessa fase. E, se precisar de mais abraços, conte com a gente para consolá-la sempre que precisar.