Gestante arruma os cabelos na praia

Agora você tem mais energia!

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #bebe

Qual é o limite do seu corpo agora que você tem mais energia?

Chegou o segundo trimestre da sua gravidez! Muitos dos sintomas que você teve durante o primeiro trimestre se estabilizarão nestas semanas, o que significa que você terá mais energia, menos náuseas e mudanças de humor menos drásticas, graças aos seus hormônios, que estarão em plena fase de compensação. Sobra dizer que é o momento ideal para retomar muitas das suas atividades, mas antes que você saia comendo tudo, preste atenção a estas dicas.

Você se sentirá muito melhor que na primeira etapa da sua gravidez, mas também aparecerão outros sintomas que devem ser levados em conta, como é o caso das cãibras nas pernas, já que o seu bebê está crescendo e exerce maior pressão sobre os seus nervos e vasos sanguíneos das pernas. Você também reterá mais líquidos, o que pode produzir que o seu rosto, mãos e tornozelos se inchem um pouco.

Uma excelente notícia é que as complicações e riscos de aborto diminuem muito, assim sendo, você já pode contar para todo mundo que está grávida. Contá-los fará você se sentir querida e acompanhada, agora que já pode sair mostrando a sua barriga para todo mundo.

É um grande momento para viajar de férias com o seu companheiro e o amado bebê que leva dentro de você. Se você já está pronta para fazer as malas, consulte novamente o artigo onde está toda a informação necessária para viver uma viagem inesquecível durante esta etapa.

A person standing on a beach

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Em relação ao seu trabalho, estes meses são uma boa oportunidade para retomar a sua vida profissional e aproveitar essa energia que voltou ao seu corpo. Só se lembre de considerar as recomendações básicas quanto à sua postura e cuidados essenciais dependendo do seu trabalho, assim como não deixar que o estresse a afete muito.

Cada minuto deste segundo trimestre vale ouro, acredite. Converta toda essa energia que você terá em rotinas de exercícios de ioga pré-natal, pilates ou no que você quiser, sempre consultando o seu médico, para que a intensidade com a qual você praticar não ponha em risco a sua saúde e nem a do seu bebê. Controle o seu ímpeto e distribua-o em todas as suas atividades diárias!

Este trimestre está cheio de surpresas e de notícias importantes já que, também, é o período no qual será realizado o seu primeiro ultrassom, então o curta muito. Só tente não se exceder, esteja atenta aos sinais do seu corpo: se você se sente tonta pelo esforço físico, desorientada em alguma junta ou o seu coração está a mil por hora, é momento de deixar de fazer o que estiver fazendo e respirar.

Não se esqueça de que o mais importante é a sua saúde e a do seu bebê, cuide-se e consulte o seu médico no caso de qualquer dúvida ou recomendação, de acordo com o seu estilo de vida. É fato que você se sentirá muito melhor e com mais energia que no primeiro trimestre, mas use-a bem e com precaução.