Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
A partir da 26ª semana de gravidez, os pulmões do futuro bebê começam a secretar surfactante, que é uma substância essencial para que os pulmões possam se expandir.
Os ultrassons podem determinar o grau de desenvolvimento fetal, assim como, também, podem dar a conhecer o sexo do bebê. Entretanto, algumas vezes, a sua posição dentro do útero não permite visualizar os seus órgãos genitais. Se for o seu caso, não se desespere; só terá que esperar uns dias a mais para saber se compra roupinha cor de rosa ou azul. Igualmente, este é um bom momento para ir pedindo conselhos para as suas amigas e familiares sobre a escolha do pediatra.
O seu corpo na 26ª semana de gravidez
- Algumas mulheres notam uma secreção de cor amarela, pegajosa, que sai pelo mamilo. Chama-se colostro e é o primeiro leite que se prepara para sair dos seus seios. Em muitas mulheres o colostro sai até o momento do parto.
- O colostro é um "pré-leite", muito rico em anticorpos, que ajudará o seu bebê a se manter livre de doenças. Esta será a sua primeira comida e, pode estar segura, não há nenhuma de melhor qualidade.
- O leite posterior ao colostro aparecerá aos três ou quatro dias depois do nascimento do seu bebê.
- À medida que a sua gravidez vai crescendo e o peso se torna maior, aparecem com mais frequência dores nas costas, na pélvis e nos pés.
Para tolerar melhor estes sintomas, é conveniente utilizar calçado baixo e cômodo, inclusive, é provável que precise mudar a numeração do seu calçado ao aumentar as dimensões dos seus pés. Também é recomendável desfrutar de massagens nas costas e nos pés, que ajudarão você a relaxar-se.
O seu bebê na 26ª semana de gravidez
- O seu bebê pesa uns 900 gramas e o aumento dos depósitos de gordura no seu organismo, paralelamente ao crescimento dos órgãos já desenvolvidos, lhe proporciona um aspecto menos magro e mais proporcionado.
- Quanto ao desenvolvimento dos seus sentidos, estes vão ficando cada vez mais agudos, podendo atualmente reagir, por exemplo, à luz.
- Os seus pulmões começam a secretar surfactante, que é uma substância essencial para que os pulmões possam se expandir. Este fenômeno é um dos pilares mais importantes na maturação intrauterina, já que é vital para a respiração se chegasse a nascer nesta semana. Entretanto, esta ainda não é a melhor época para o parto.
- Continua acumulando camadas de gordura por debaixo da sua pele, a título de “depósito de segurança”. A pele se torna mais lisa.