Como hidratar a pele

Descubra o que há de melhor para sua gravidez: os cremes para a barriga

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #dicas, #gravidez, #maternidade

CONHEÇA O MUST DA SUA GRAVIDEZ: OS CREMES PARA A BARRIGA

Os cremes necessários para o trimestre

Sabemos que cuidar da sua pele sempre fez parte do seu dia a dia, mas agora que você está grávida isto assume um papel fundamental. As mudanças pelas quais seu corpo está passando exigem maiores cuidados para evitar algumas consequências estéticas que a gravidez pode deixar.

A sua barriga vai crescer como nunca antes, o que fará com que a sua pele se estique (até dez vezes), dando origem ao possível aparecimento de estrias. Por isto, você tem de implementar uma série de cuidados especiais para protege-lá. Os cremes são uma excelente opção, pois são uma forma fácil de manter a pele hidratada

Você precisa de um creme que hidrate, revitalize e restaure a pele. Entre os componentes dos cremes, procure aqueles que contêm gotu kola (que atua como bioestimulante), óleos de jojoba e borragem, vitamina E e óleo de mosqueta (com efeitos restauradores).

O óleo de Rosa Mosqueta contém altos níveis de ácidos graxos essenciais poli-insaturados (linoleico, oleico e linolênico) com um importante poder de regenerar os tecidos da pele.

A picture containing person, indoor, man, white

            Description automatically generated

Cremes

Recomenda-se aplicar o creme duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para que a pele fique hidratada e protegida ao longo do dia. São aplicados com massagens circulares que estimulam a circulação cutânea e favorecem a penetração dos princípios ativos.

Os cremes são apenas uma forma de cuidar da pele da barriga; existem outras recomendações que podem ajudar a protegê-la durante a gravidez.

Controle de peso

Procure fazer uma dieta nutritiva e não excessiva, pois um aumento repentino de peso pode fazer com que a pele estique muito rapidamente, levando ao aparecimento de estrias.

Mantenha-se hidratada

É importante beber muita água, aumentar o consumo de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes.

O melhor é que cuidar de si é uma forma de se mimar para que não seja difícil seguir estas dicas. Além disto, a abordagem do seu médico é fundamental nesse atendimento, pois cada gestante é única, não se esqueça disto.