Dicas para ficar alegre durante a gravidez

Faça da felicidade sinônimo de estar grávida

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #dicas, #maternidade, #emocoes

FAÇA DA FELICIDADE SINÔNIMO DE ESTAR GRÁVIDA

Você está gostando da sua gravidez?

Estar grávida é uma jornada de descobertas, onde você se depara com experiências bonitas e outras não tanto, mas, sem dúvida, a cada semana que passa você vai se encher de mais emoção por conhecer a razão de sua existência. Por tudo isso, é muito importante que você saiba como aproveitar esse estágio ao máximo.

Com isso em mente, queríamos aproveitar este artigo para que você parasse alguns minutos para pensar sobre o que está vivendo. Que volte para trás e perceba tudo o que aconteceu e do que está por vir. Não foi fácil, não é? Mas sabemos que você também teve momentos bonitos e inesquecíveis.

Um ponto que você não deve esquecer é manter-se positiva e se concentrar em desfrutar. Como tudo na vida, a gravidez lhe dará muitas experiências das quais você certamente aprenderá muito, então você deve estar atenta a cada uma delas e de uma forma positiva, não se esqueça.

A picture containing person, indoor, woman, laptop

            Description automatically generated

Sabemos que às vezes você pode se sentir ansiosa e vai querer que o tempo passe mais rápido. O que é uma realidade é que, quando tiver seu bebê em seus braços, cada momento da gravidez levará à nostalgia, então você precisa aprender a aproveitar até mesmo as pequenas coisas desse estágio.

Compartilhe tudo com seu parceiro, ele é fundamental para ajudá-la a assimilar todas as mudanças que você está passando. Dialoga com ele, pergunte-lhe como foi até hoje. Compartilhem seus pontos de vista, as preocupações, o que mais gostaram. Estar juntos é fundamental para a família que estão construindo.

Há quanto tempo você não se permite?

Parte de estar grávida é continuar curtindo sua faceta de mulher, não se negligencie. Permita-se, vá a um spa, vá às compras, fique em casa, faça algo que faça você se sentir bem consigo mesma. Uma boa dica é que você escreva um diário, além de funcionar como um método de expressão, no futuro será um belo diário desta linda etapa e que você poderá mostrar ao seu pequen@.

E, finalmente, é como você imaginou? Temos certeza de que não e isso é justamente a coisa mais bonita porque toda mulher vive a gravidez à sua maneira. O segredo para apreciá-la como ninguém é não se comparar com ninguém e valorizar o que torna esse estágio especial para você.