Quais são as dores da gravidez?

dor e incômodos na gestação

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #cuidados, #gestacao, #saude

O milagre da gravidez traz consigo uma variedade de diferentes experiências, algumas maravilhosas e outras nem tanto. Tendo em conta as mudanças que o seu corpo atravessa, não é de surpreender que você tenha algumas dores na gravidez. Levar um peso adicional, de quase 12 quilos, dará um pouco de tensão no seu corpo e nos seus órgãos.

Ainda que alguns incômodos façam parte do estar grávida, compreender o que os causa e como aliviá-los pode fazer uma grande diferença. É importante saber aliviar o seu mal-estar, para manter o seu bem-estar, comodidade e felicidade.

Algumas dores e incômodos serão de curta duração e outros serão mais longos ou dolorosos. Algumas mulheres ficaram inchadas nos primeiros meses da gravidez, enquanto que outras se sentiram assim perto do momento do nascimento.

A gravidez de cada mulher é única, por isso é possível que você não sinta todas as dores, incômodos e sintomas de gravidez, que nem precise das terapias descritas nesta seção.

Lista de dores na gravidez

Acupuntura

Esta terapia oriental é uma forma segura e não invasiva de aliviar a dor e o mal-estar durante a sua gravidez. O mal-estar matinal, dor nas articulações e a depressão leve são apenas alguns dos sintomas que a acupuntura pode ajudar a aliviar. Descubra outras maneiras nas quais a acupuntura durante a gravidez pode ajudar durante os próximos nove meses.

Dor nas costas

A dor nas costas na gravidez afeta quase todas as mulheres grávidas. A gravidez aumenta o risco de dor lombar, porque o seu centro de gravidade se move e muda a sua forma de caminhar e de se manter erguida. Aprenda como você pode controlar a tensão e a dor nas suas costas durante a gravidez.

Inchação

O inchaço pode afetar a sua capacidade para usar calças. É possível que você sinta gases e inchação na gravidez, devido aos níveis de progesterona que o seu corpo está produzindo. Descubra como minimizar estes incômodos sintomas.

Prisão de ventre

Quase todas as mulheres grávidas sentem prisão de ventre na sua gravidez. Compreender por que ocorre a prisão de ventre e como aliviá-la, poderia fazer uma grande diferença. Siga lendo para descobrir como algumas mudanças simples no seu estilo de vida podem ajudar a fazer com que as coisas melhorem.

Espasmos

Os espasmos musculares variam, enormemente, de mulher para mulher e de um mês para outro durante a gravidez. Enquanto que os espasmos musculares leves costumam ser inofensivos, os espasmos nas pernas podem ser sinal de alguma complicação. Aprenda o que fazer se tiver espasmos durante a sua gravidez.

Lembre-se que se você está tendo cólicas uterinas, é necessário que consulte o seu profissional da saúde.

Hemorroidas

Não é uma parte glamorosa da gravidez e podem causar certo alarme quando se tem pela primeira vez. Descubra por que ocorrem as hemorroidas durante a gravidez e aprenda a prevenir e aliviar os sintomas de forma segura.

Dores de cabeça

As dores de cabeça na gravidez podem ocorrer por diferentes razões: Os hormônios da gravidez, a falta de sono, inclusive a cafeína ou os sintomas de abstinência de álcool poderiam ser os culpados. Aprenda mais de perto por que você poderia estar tendo dores de cabeça e a melhor forma de aliviá-las. Uma dor de cabeça muito severa poderia ser um sinal de alguma complicação, assim, se você estiver preocupada, consulte o seu médico.

Azia

A azia durante a gravidez é muito comum. Apesar de ser um sintoma inofensivo, pode causar muito incômodo. Descubra por que a azia é mais comum em mulheres grávidas e como aliviá-la com segurança.

Sangramento de implantação

Antes da confirmação da gravidez, você pode perceber um leve sangramento vaginal. Isto se deve ao fato de o embrião alterar o revestimento do útero. Isto se chama sangramento de implantação e é perfeitamente normal. Pode ser uma experiência confusa, mas que não deve se preocupar.

Dor na cintura pélvica

À medida que o seu útero se expande, a sua pélvis tem que abrir espaço. Isto pode causar incômodo e, inclusive, dor em algumas mulheres. Averigue o que está causando a dor e as melhores maneiras de aliviá-la.

Aprofunde as informações relativas a cada um desses mal-estares e conheça como combatê-los. Queremos que esta seja uma experiência linda para você e o seu bebê.