Como escolher o nome do meu bebê de acordo com o sobrenome?

E o nome do bebê?

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #bebe, #maternidade

Começar a pensar em nomes lindos para o bebê é uma das atividades favoritas dos futuros pais; começam a pensar nos nomes compostos de meninas e de meninos, fazem uma lista de nomes, procuram os significados, enfim. Mas, ainda que alguns rapidamente e sem complicações escolham um nome, em muitos outros casos o peso da decisão a ser tomada provoca dúvidas e temores. Afinal, o nome é o que primeiro identificará o bebê e o acompanhará por toda a sua vida.

Quais são as dúvidas mais comuns ao procurar um nome para o seu bebê?

  • Um nome simples ou um nome composto?
  • Um nome com um claro significado ou algo mais pessoal?
  • Um nome comum ou um nem tanto?
  • Manter a tradição familiar ou rompê-la?

Outra dúvida que pode aparecer é escolher o nome antes do nascimento ou esperar para vê-lo. Alguns casais consideram que ver o bebê será mais inspirador, enquanto que outros preferem escolhê-lo antes e, assim, poder chamá-lo pelo seu nome desde o ventre.

Se você escolhe um nome para o bebê pouco comum, a família deveria opinar?

As conversas e discussões podem se tornar um pouco mais complicadas se, também, os familiares opinam. Seja por algum desejo pouco dissimulado de que o bebê tenha o nome de uma avó que já não está viva, seja tradicional ou original, o importante é que você e o seu companheiro estejam contentes com a escolha. Os amigos e familiares podem opinar e sugerir, mas a decisão final é de vocês. E não é uma escolha rápida: possivelmente, seja uma das decisões mais importantes que tomem para o seu bebê.