Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
TENHO UM BEBÊ ATIVO DE NOITE. ISTO É NORMAL?
Seu bebê está no modo de “pontapés” noturnos
Todos gostamos muito de sentir os movimentos do nosso pequenino, mas cada bebê é diferente e especial, sendo seus pontapés também uma forma de se diferenciar dos outros. Em geral, todo movimento é normal, independentemente da hora do dia em que ocorre. No entanto, muitos bebês são mais ativos à noite e isto está relacionado a várias causas que abordaremos a seguir:
- Durante o dia, seus movimentos acalmam o seu filho, induzindo-o a um sono tranquilo;
- À noite, seu corpo e sua mente ficam mais relaxados, tornando mais fácil perceber os movimentos do bebê;
- É possível que, quando você estiver em um ambiente mais calmo, comece a investigar o que está acontecendo e note uma agitação maior;
- O que você come antes de dormir pode agitar seu filho; consumir açúcar pode lhe dar uma dose extra de energia;
- O cortisol ou adrenalina que você produz também pode deixar seu bebê mais agitado.
Além do já exposto, deve-se levar em consideração que os bebês apresentam outros movimentos involuntários, como soluços, movimentos de braços e pernas, giros ou mudanças de posição. O aumento da atividade do seu bebê à noite está intimamente relacionado ao seu estilo de vida e como ele se adapta a isso. A comida também desempenha um papel importante, uma vez que o açúcar que você consome também é consumido por ele.
Pensando nisto, você deve estar atenta ao que ingere, às suas atividades diárias e aos movimentos do seu bebê, inclusive mantendo um registro disso. Essa informação será muito útil para que seu médico possa dar-lhe um diagnóstico muito mais preciso.
Neste sentido, o mais importante é estar alerta e identificar qualquer padrão que esteja relacionado aos movimentos do seu bebê e, claro, curtir cada um deles, pois sabemos que eles a enchem de felicidade.
Por fim, compartilhamos um fato interessante: mais movimentos podem significar que o bebê vai chorar mais e que é mais provável que ele seja mais ativo, adaptando-se menos e agindo de forma imprevisível. Além disto, estudos descobriram que mais movimentos indicam que seu filho ficará menos frustrado ao completar 1 ano e será mais independente ao completar 2.