Como saber se é menino ou menina

Menino, menina ou surpresa?

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Segunda-feira 3 Fevereiro, 2020 // #bebe, #estagios, #sexo

MENINO, MENINA OU SURPRESA?

O sexo do seu bebê: Antecipação vs. Surpresa

Muitos casais decidem não saber se o seu bebê é menino ou menina e preferem descobrir no dia de seu nascimento, enquanto outros desejam saber o sexo do seu bebê muitos meses antes do parto. Seja qual for o seu caso, é muito interessante saber tudo que envolve o gênero do seu bebê.

Não deveria importar se o seu bebê é menino ou menina, uma vez que, em qualquer de suas "apresentações", o que ele vai lhe dar será felicidade e amor. No entanto, saber o seu sexo com antecedência poderá ajudá-la a planejar várias coisas que seu pequen@ vai precisar ao nascer.

Certamente, você já ouviu vários mitos sobre como adivinhar o sexo do seu bebê, a verdade é que deve considerá-los apenas como um momento de diversão, pois sua eficácia não foi comprovada cientificamente.

Listaremos abaixo os mais populares

As náuseas:

Este mito diz que se você tiver muita náusea durante o primeiro trimestre significa que terá uma menina. O estranho é que não há nenhum guia de náuseas para verificar essa teoria.

O formato da sua barriga:

Este você com certeza já ouviu porque é um dos mais conhecidos: se a sua barriga for redonda será uma menina e se for pontiaguda será um menino. Qual é a sua forma?

Pelos corporais:

Você tem mais cabelo do que o normal? Se sim, de acordo com essa teoria, é possível que esteja se tornando um lobisomem... ou que seu bebê seja um menino.

Batimentos cardíacos do bebê:

O que o seu coração lhe diz... ou melhor, o dele? Este mito sugere que, se seu coração bater menos de 140 vezes por minuto, será um menino e, se bater mais rápido, será uma menina.

Uma imagem contendo gato, espelho, quarto

Descrição gerada automaticamente

Você pode seguir qualquer uma destas teorias, mas a única maneira de saber com certeza se o seu bebê será um menino ou uma menina é por meio de um ultrassom. Ou você também pode organizar uma festa chamada revelação de gênero, onde você e seu parceiro na companhia de amigos e familiares podem descobrir o sexo do bebê juntos.

As revelações de gênero são festas semelhantes a um chá de bebê, que são realizadas com o objetivo de revelar o gênero do seu bebê a todos os seus familiares e amigos. Se quer saber como isso funciona, é simplesmente uma festa temática onde você convida as pessoas que mais ama; os ornamentos e decorações são divididos em cores de menino e menina; e, no clímax do evento, os pais estouram um balão ou cortam um bolo e dentro dele descobrem a cor azul ou rosa, revelando o sexo do bebê.

Caso não saiba se deseja conhecer ou não o sexo do seu bebé, não se preocupe, fizemos um comparativo com os prós de cada uma das opções, para que você possa decidir a que melhor se adapta aos seus desejos e necessidades.

Vantagens de saber o sexo do meu bebê:

  • É bom saber, se você for uma hiperplanejadora, visto que as roupas de bebê, móveis, brinquedos e outros acessórios são classificados por gênero;
  • Poder dar um nome ao seu bebê antes do nascimento, isto fará com que você e seu parceiro criem um vínculo mais forte;
  • Você sentirá a emoção de ficar surpresa ao ver o sexo do seu bebê no ultrassom;
  • Você poderá planejar uma festa para revelar o sexo do seu bebê com seus entes queridos;
  • Ajuda a envolver o seu parceiro na sua gravidez, uma vez que toda aquela felicidade que está a caminho se torna mais tangível.

Vantagens de não saber o sexo do meu bebê:

  • Você buscará opções mais criativas para decorar seu quarto, escolhendo acessórios, roupas e brinquedos;
  • Você evitará as reações e comentários das pessoas ao seu redor em relação ao sexo do seu pequen@;
  • Torna o parto muito mais emocionante, pois você não tem muitas informações sobre o que vai descobrir naquele dia;
  • Ninguém vai incomodar você ou recomendar nomes para o seu bebê, o que é um grande alívio porque vai poupá-la de muitas discussões inúteis.

Alguns estudos mencionam que cada vez mais casais decidem descobrir até o dia do parto e especialistas associam isso à igualdade de gênero, pois assim o bebê se livra de muitos estereótipos relacionados ao sexo.

Seja qual for a sua decisão, não deixe ninguém pressioná-la. Converse com seu parceiro e, juntos, escolham a opção ideal para vocês. A questão é curtir a notícia e ficar muito feliz com aquele bebê que, seja menino ou menina, é o melhor presente que a vida pode lhe dar.