Sutiã para grávidas

Sostén para embarazo

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #dicas, #gestacao, #maternidade

SUTIÃ PARA GRAVIDEZ

Prepare-se para seios maiores

Você já se perguntou se a única coisa que aumenta de tamanho na gravidez é a barriga? A resposta é não, muitas partes do seu corpo aumentarão de tamanho, essas mudanças são causadas por hormônios, ganho de peso e expansão da caixa torácica. E prepare-se porque eles continuarão a aumentar de tamanho à medida que as glândulas mamárias se preparam para a amamentação. 

Portanto, durante a gravidez é importante ter bons sutiãs, top, ou como você os conhece, e que façam se sentir confortável. Então, se estava pensando em investir uma boa quantia neles, você acertou. Ficamos surpresas com este fato:

Os tecidos glandulares podem somar alguns gramas em cada peito.

Mas... quando será hora de trocar seu sutiã? Se você começar a notar que, quando você tira o sutiã, há marcas pronunciadas em sua pele, é uma boa indicação de que ele começou a apertar demais, o que significa que você precisará trocá-lo. Outra dica para saber quando trocar é se seus seios estão "escapando" ou esmagados, você pode começar a notar essas mudanças após o primeiro trimestre.

Grupo de pessoas em um campo

Descrição gerada automaticamente

Aqui lhe dizemos o que levar em conta ao escolher um bom sutiã:

Bojo: Eles devem se ajustar ao tamanho de seus seios, tomando cuidado para que não os esmaguem. Sutiâ sem aros seria uma opção melhor, assim você não vai ficar desconfortável;

Contorno: É importante que o fecho de sutiã permita adaptá-lo à medida que a gravidez progride e aumente o tamanho dos seios e da caixa torácica;

  • Alças: alças estreitas permitirão distribuir o peso dos seios;
  • Aro: Se o aro no contorno do bojo não for moldado corretamente, ele pode levar à pressão sobre o peito, o que causaria pressão sobre os dutos de leite;
  • Tecido: Para o conforto, sugerimos que escolha sutiãs feitos de algodão.

Outra opção é que compre um sutiã de maternidade, no mercado já existem várias opções; este tipo de sutiã é especialmente projetado para mudanças no tamanho dos seios, suas tiras são mais largas, eles geralmente não têm bojos com aro (para não machucar) e normalmente são feitos de algodão para facilitar a transpiração.

Para o assunto da sensualidade não se preocupe, a sensualidade também vem de sua atitude, se você se sentir segura e confortável, não precisará de um sutiã que faça se sentir sexy, mas, se preferir, você pode optar por algum tipo de sutiã de renda ou transparência.