Alimentos para engravidar

Dieta e fertilizacao: alimentacao e vitaminas que ajudam você a gravidez

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #tentante, #alimentacao, #saude, #cuidados

Para ter um bebê não há que seguir uma receita mágica. Porém, sim devemos nos cuidar com antecedência e nos assegurar de estar o mais saudáveis possível e, isso inclui ter uma dieta balanceada.

Os alimentos que consumimos têm um papel fundamental na nossa saúde e alguns estão associados. Assim que, se você está tentando se tornar mãe, recomendamos consumir os seguintes produtos (e o seu companheiro também).

Muitas vitaminas e nutrientes podem ajudar na fertilidade, segundo Harvard Health Publishing

  • Ácido fólico: legumes, frutos secos, cereais integrais e frutas frescas, são fontes de ácido fólico;
  • Vitamina B12: salmão, laticínios, cereais, bebidas vegetais, são fontes B12;
  • Ácidos graxos Ômega-3: salmão, linhaça, truta de rio, sementes de chia, são fontes de ácidos graxos;
  • Dietas saudáveis: por exemplo, a dieta mediterrânea
  • Por outro lado, você deve evitar bebidas gaseificadas com muito açúcar, gorduras trans e produtos processados, já que estão associados a efeitos negativos para a fertilidade, tanto em homens como em mulheres.

O consumo de antioxidantes é crucial, assim como nos manter ativas, evitar o consumo excessivo de álcool e tomar suplementos naturais. A qualidade do óvulo e de esperma é afetada por 90 dias depois do consumo de bebidas alcoólicas.

Não espere até o último minuto para mudar os seus hábitos, comece desde hoje a melhorar a sua saúde para quando chegar o momento de ser mãe.

Recomendamos que visite um especialista em nutrição e que consulte o seu médico(a) para avaliar se os alimentos que você consome são adequados para você e não afetem nenhuma condição preexistente. Lembre-se que cada corpo é diferente, então o que funcionou para a sua amiga pode se que não funcione para você.

Se você tem algum conselho o algo que queira compartilhar com outras mães, deixe o seu comentário nas nossas redes sociais. Queremos conversar e aprender juntas. Mais abraços!