Sintomas da gravidez primeira semana

Observe os sinais de uma possível gravidez

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #maternidade, #gravidez

Se você estiver tentando engravidar e quiser estar atenta, deixamos aqui uma descrição dos sinais físicos e de quais são os sintomas da gravidez que podem antecipar a boa nova.

Existem alguns sintomas que são considerados sinais típicos de uma gravidez e que podem anunciar que algo mudou no seu corpo. A maioria deles é produzida por algumas alterações nos seus hormônios, provocadas pela concepção.

Menstruação atrasada: é o mais fácil de notar, mas este dado será útil apenas se os seus ciclos menstruais são regulares e com características normais. Além disso, as próprias variações hormonais do seu corpo podem afetar e fazer que nem sempre seja um sinal seguro de gravidez.

Aumento do sono e da fatiga: o cansaço é uma das características do primeiro trimestre na maioria das grávidas.

Diminuição da pressão arterial: fácil de perceber porque pode ser acompanhado por tonturas e/ou desmaios eventuais.

Náuseas ou vômitos: para a maioria das grávidas são apenas matinais, mas podem ocorrer durante todo o dia.

Alterações do apetite: seja por rejeição a certos alimentos ou por apetência exagerada por outros.

Seios mais sensíveis: o mamilo e a aréola mais escuros, entre outras alterações nos seios.

Ainda que estes sintomas sejam sinais bastante confiáveis, é importante que você saiba que mudanças similares podem ocorrer por alterações hormonais, provocadas por outras situações. Ter um ou mais destes sintomas nem sempre é uma garantia de gravidez.

Por outra parte, algumas mulheres ficam grávidas e passam o seu primeiro trimestre sem experimentar a maioria destes sintomas. Por isto, sempre é recomendável realizar um teste de gravidez que possa confirmar ou não as suspeitas.