Dicas para aumentar a ovulação e a fertilidade

Conhecendo as melhores opções de tratamento para fertilizacao

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #tentante, #cuidados

Para algumas mulheres, o desejo de ser mãe não se torna realidade facilmente. Felizmente, vivemos em um mundo onde a ciência evoluiu a tal ponto que nos permite ter uma grande variedade de opções e tratamentos para a fertilidade.

Tratamento para a fertilidade: os exames médicos

Se você não pôde conceber por um período razoável deve consultar o seu médico para realizar um exame de fertilidade. Os exames podem consistir em:

  • Controle de ovulação;
  • Avaliação da reserva ovariana;
  • Outras análises de hormônios;
  • Exames de imagens diagnósticas.

Os medicamentos para a fertilidade, geralmente, desempenham o papel dos hormônios naturais do corpo, estimulando a ovulação. Dependendo dos resultados dos exames o seu médico poderia recomendar este tratamento.

Tratamento para a fertilidade: opções de reprodução assistida

A esterilidade é um tema complexo, e muitas vezes procurar as causas é ainda mais importante do que o tratamento em si. Idade, período que foi infértil, hábitos alimentares e outros pontos costumam impactar diretamente os níveis de fertilidade.

Como uma alternativa podemos citar os tratamentos de reprodução assistida:

  • Inseminação intrauterina;
  • Tecnologia de reprodução assistida: mais conhecido como fertilização in vitro;
  • Criopreservação;
  • Doação de óvulos ou embriões;
  • Sub-rogação.

Tratamento para a fertilidade: encarando o processo escolhido

Caso opte por um dos tratamentos, peça ao seu médico que explique para você em detalhe todos os passos a seguir. Ter muito claro o que é que vem pela frente a ajudará a reduzir a ansiedade e a preparar-se com o seu companheiro.

Ainda que entendemos que este é um tema muito delicado e pessoal, convidamos o casal a compartilhar questões do processo escolhido com um psicólogo, familiares ou amigos de confiança. O acolhimento da família permite superar qualquer preocupação.

Finalmente, prepare a sua mente e considere outras opções. Faça a escolha das alternativas – a adoção, um doador de sêmen ou óvulo ou, inclusive, não ter filhos – tão rápido como for possível no processo de tratamento. Isto pode ajudar a diminuir os níveis de ansiedade e a desilusão se a concepção não ocorrer.

Acompanhamos você!

Você passou por um processo similar? Nós gostaríamos de escutar a sua história para que outras mulheres possam se sentir apoiadas. Conte para nós a sua experiência nas nossas redes sociais. Mais abraços!

Informação tirada do sítio web da Clínica Maio – Ranking #1 dos melhores hospitais dos Estados Unidos por U.S. News & World Report.