27ª semana de gravidez posição do bebê

A 27ª Semana de gestação: mudanças no corpo de mãe e filho

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gestacao, #gravidez, #desenvolvimento, #filhos, #estagios

É possível que durante a 27ª semana de gravidez você esteja muito sensível. Pode ser por medo do parto, pela ansiedade de se tornar mãe, pelas mudanças, pelas finanças da sua casa, por temer e duvidar de tudo, um milhão de receios e questionamentos.

A gravidez é um momento lindo, mas nesta etapa tão avançada, é provável que apareçam dúvidas e isso a assuste e a faça chorar. Uma maneira de se tranquilizar é se abrir com o seu companheiro.

Se, ainda assim você tiver dúvidas relacionadas a gravidez, parto, ou algo relacionado com a sua saúde, recorra ao seu médico obstetra.

O curso psicoprofilático, é uma excelente oportunidade para dividir experiências, dúvidas e conhecimentos com outras mamães que estão passando pela mesma situação.

Os movimentos do bebê estão cada vez mais intensos e respeitando períodos regulares durante todo o dia. Quaisquer dúvidas a respeito desses movimentos, recorra ao obstetra, não deixe nenhuma pergunta sem resposta, afinal de contas, algo de muito importante está para acontecer.

27ª semana de gravidez: o seu corpo

  • Nesta etapa seu corpo começar a coçar em consequência do estiramento da pele;
  • Em geral, os médicos sugerem evitar coçar-se e prescrevem a aplicação de cremes umectantes, contendo vitamina A, para prevenção das estrias, ou talcos mentolados especiais para estes casos;
  • Você, também, pode fazer o teste com azeite de oliva para amenizar os sintomas do crescimento da barriga na pele.

27ª semana de gravidez: o desenvolvimento do bebê

  • O seu bebê mede agora em torno de 30 cm e pesa perto de 1 kg;
  • O desenvolvimento dos seus sentidos continua; sendo agora a vez do ajuste do ouvido;
  • Diversas pesquisas concluem sobre a importância de falar com o bebê para que reconheça o seu timbre de voz. Inclusive, ele gosta das mesmas músicas que você e o seu companheiro;
  • Começa a abrir e fechar os olhos, e a formar as retinas, os olhos se tornam cada vez mais sensíveis à luz, se preparando para enxergar.
  • A pele está sendo preenchida com uma camada fina de gordura e

Vale lembrar que a evolução de crescimento do bebê varia principalmente considerando os fatores genéticos, recomendamos que você se atente para a semana anterior e posterior à semana que você se encontra atualmente, e, lembre-se o acompanhamento pré-natal com o obstetra é de extrema importância para saúde de mamãe e bebê.