Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
Na 34ª semana de gravidez você pode começar a organizar uma lista de pessoas queridas as quais gostaria de receber na maternidade e compartilhar esse momento único.
Se a fizer com tempo, esta lista pode ser deixada com uma pessoa que será a responsável por avisar a todos e, com certeza, eles se alegrarão por este momento tão especial na sua vida.
O seu corpo na 34ª semana de gravidez
- Se você demora para dormir pela noite tente com alguns conselhos simples: não cochile durante o dia, faça exercício, mantenha-se bem hidratada. Isso sim, evite o consumo de líquido além das 20 horas, para assim não ter que se levantar para urinar tão frequentemente. Se você não consegue dormir, é melhor se levantar e ler um livro ou ver televisão esperando que o sono a surpreenda novamente.
- O seu corpo suporta cada vez mais peso devido ao avançado da sua gravidez. As suas costas se ressentem e provocam dores fortes. É recomendável tomar um banho de imersão para relaxar.
- Além disso, você tem a sensação que o seu bebê está mais baixo pela pressão que exerce na pélvis.
- Por outro lado, em relação às suas ansiedades e medos, podem aparecer as suas dúvidas sobre o parto pré-termo. Em tal sentido, relaxe-se e se informe bem sobre quais são os sinais e sintomas do parto pré-termo:
- As cólicas parecem ser menstruais e, em ocasiões, estão acompanhadas por diarreia, indigestão ou náuseas.
- Você encontrará um fluxo aquoso, rosado ou marrom, acompanhado por um material mucoso.
- Fluído amniótico goteando ou saindo pela sua vagina.
O seu bebê na 34ª semana de gravidez
- O seu bebê mede uns 43 cm e pesa perto de 2400g.
- Durante o seu tempo acordado se mexe bastante, mas, como acontece com um recém-nascido, passa bastante parte do deu tempo dormindo.
- Os olhos do seu bebê agora estão abertos quando está acordado e fechados quando dorme.
- O sistema imune está desenvolvendo defesas contra numerosas doenças. Se for um menino os seus testículos já desceram para o seu lugar no escroto.
Tentamos ser o mais preciso possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gravidez são ocasionalmente diferentes em cada mulher, recomendamos que você leia a semana da sua gravidez, assim como a semana antes e a semana depois. No caso de alguma dúvida adicional, consulte o seu médico.