Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
Na 37ª semana da gravidez, é um bom momento para começar a repassar o que você aprendeu sobre o trabalho de parto, a respiração e o parto em si. O bebê está quase pronto para nascer e o trabalho de parto pode começar em qualquer momento.
O pré-parto é parecido, mas não é o mesmo que um falso alarme. As contrações que não cedem e ocorrem de forma mais regulares, a perda do tampão mucoso (seja branco, transparente ou manchado de sangue) e a ruptura da bolsa, são elementos que indicam que você deve telefonar para o seu médico, porque é provável que tenha começado o trabalho de parto. Este momento é de diagnóstico do médico, mediante ao controle e o toque vaginal.
O seu corpo na 37ª semana de gravidez:
- O seu útero cresceu e neste momento mede entre 30 e 35 cm de altura desde a sua sínfise púbica.
- Os hormônios da gravidez e a pressão sobre a bexiga faz com que ocorram episódios de incontinência urina, ao tossir ou rir, o que é normal.
- Você tem a sensação de saciedade ao comer 3 ou 4 colheres e é frequente, a esta altura da gravidez, que tenha muita azia. Você já sabe sobre as contrações porque as sente durante todo o dia.
O seu bebê na 37ª semana de gravidez:
- O seu bebê mede uns 49 cm e pesa perto de 3 quilos.
- Com este peso já é considerado de tempo completo e, apesar de faltar alguns dias, é provável que se nascer neste momento não tenha nenhuma complicação. Isto é, com certeza, muito tranquilizador.
- Como preparação para a respiração ao sair, realiza inalações de líquido amniótico.
Tentamos ser o mais preciso possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gravidez são, ocasionalmente, diferentes em cada mulher, recomendamos que você leia a semana da sua gravidez, assim como a semana antes e a semana depois. No caso de alguma dúvida adicional, consulte o seu médico.