Tour pelo hospital

A última tour antes de conhecer o seu bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gestacao, #planejamento, #saude

A ÚLTIMA TOUR ANTES DE CONHECER SEU BEBÊ

Tour pelo Hospital. Está pronta?

Sem dúvida, para muitas mulheres, a visita guiada no hospital onde farão o parto é fundamental, pois lhes dá muita tranquilidade para desfrutar plenamente a vivência do trabalho de parto. Portanto, recomendamos que você conheça com antecedência o local onde viverá um dos melhores dias de sua vida.

Normalmente, esse "tour" ocorre no terceiro trimestre da gravidez, uma vez que você selecionou o hospital onde seu bebê vai nascer. Assim você poderá consultar as dúvidas mais específicas que surgirem sobre o processo.

A primeira coisa que você precisa fazer é ir ao hospital que você escolheu e perguntar se eles têm visitas guiadas para ver os lugares onde você e seu bebê estarão antes, durante e depois do parto.

Os objetivos dessa visita guiada são:

  • Que as gestantes e seus acompanhantes conheçam o circuito que devem fazer no dia do parto;
  • Esclarecer todas as dúvidas quanto ao funcionamento e filosofia do hospital no que diz respeito ao parto;
  • Diminuir o medo do desconhecido. Quando as mulheres chegam do parto, conhecem as instalações e sabem todos os passos que o pessoal de saúde irá seguir;
  • Diminuir o estresse produzido pelo parto.

A primeira parte desse passeio é o pronto-socorro, onde você e seus acompanhantes saberão tudo que precisam fazer para poder chegar ao dia do parto. Além disto, também neste passeio, eles explicarão o que acontecerá naquele dia para que você esteja preparada para viver todo o processo que a espera.

Assim que conhecer o pronto-socorro, eles vão mostrar a você a sala de parto e explicar a filosofia de parto que cada hospital possui, como alternativas para analgesia peridural, posições possíveis, etc., de acordo com as características de sua gravidez.

Aí você conhecerá um dos quartos onde ficará 48 horas após o parto. De igual modo, eles esclarecerão tudo relacionado ao horário de visitas e todas as regras e considerações que você deve guardar e explicar aos seus acompanhantes.

Qué  debe cumplir el hospital del parto

No final dessa visita guiada, você terá a oportunidade de tirar todas as dúvidas que surgirem e uma parteira ficará responsável por esclarecê-las. Esta parte é muito importante, então temos um guia de perguntas que será muito útil para você nesse tour:

  • Qual é a entrada da rua para a área de emergência?
  • Meu companheiro/acompanhante pode me acompanhar o tempo todo?
  • Se eu for coletar sangue do cordão em particular, vocês concordam em coletar no laboratório que eu escolhi?
  • Meu companheiro/acompanhante poderá ficar comigo durante a cesárea? Poderá ficar com o bebê enquanto estiver em recuperação?
  • Há um neonatologista de plantão no centro? Como é o serviço de neonatologia?
  • Quais são as políticas de amamentação que o centro segue?
  • Como são os quartos da enfermaria pós-parto? Single ou double? O bebê é cuidado no quarto ou precisa ser levado para tomar banho?
  • Existem horários de visita? As visitas são limitadas?

Agora, sim, você está pronta para agendar sua visita guiada no hospital e preparar-se para receber seu bebê da melhor forma. Você não precisa ir sozinha – aliás, se puder ir com as pessoas que vão acompanhá-la durante o trabalho de parto, melhor ainda.