Porque o fluido sai dos seios quando você os aperta

Eu tenho secreções de leite durante a gravidez

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #alimentacao, #dicas, #gravidez

TENHO SECREÇÕES DE LEITE DURANTE A GRAVIDEZ

Leaky Breasts: uma parte do processo

A primeira coisa que você precisa saber é que é totalmente normal ter secreções de leite durante a gravidez, embora sejam mais comuns em mulheres que já tiveram filhos. Essas primeiras secreções são mais conhecidas como colostro, que podem aparecer a partir do segundo trimestre por conta própria, ao massagear a mama ou durante a excitação sexual.

Suas causas estão relacionadas a todas as alterações fisiológicas que ocorrem nos seios durante a gestação. As alterações hormonais preparam seus seios para a amamentação e a secreção de colostro nos nove meses anteriores é normal, pois este líquido tem a função de nutrir seu bebê nos primeiros dias de vida, antes que seus seios comecem a produzir leite materno.

O colostro é dito ser um tesouro para o seu bebê porque é o primeiro alimento que ele recebe uma vez fora do útero e fornece os nutrientes que ele precisa nessas primeiras horas. Ele também oferece proteção, pois contém diferentes compostos que ajudam seu sistema imunológico e o protegem contra infecções.

As secreções de colostro podem ser desconfortáveis, por isto recomenda-se o uso de almofadas descartáveis ou laváveis. Também é importante deixar secar os mamilos no ar algumas vezes ao dia, depois de tomar banho.

A picture containing sitting, white, computer, table

            Description automatically generated

O que você não deve deixar de ter em conta é o valor que o colostro tem para o bom desenvolvimento do seu bebê, pois é um alimento que será sua primeira fonte de nutrientes quando estiver neste mundo, então leve-o com filosofia. Além de ser totalmente comum, faz parte de muitas gravidezes, então você não tem nada com que se preocupar nem porque se sentir triste.

Não se esqueça de manter contato com seu médico e, uma vez que seu bebê nasce, com seu pediatra. Há um equívoco de que o colostro não é suficiente para alimentar seu pequeno, no entanto o colostro fornece todos os nutrientes que ele precisa. O único que pode dizer se algum suplemento é necessário é o médico.

Se você é uma das sortudas que já viveu essa experiência única, aproveite, é um dos sinais de que seu lindo bebê já está a caminho e seu corpo está se preparando para alimentá-lo. Então, anime-se, muito em breve você poderá transmitir todo o seu amor ao seu pequen@.