Detectar o trabalho de parto

Sinais para saber que o dia do parto chegou

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sexta-feira 4 Setembro, 2020 // #parto, #cuidados, #contracoes

SINAIS QUE AVISAM QUE O DIA DO PARTO CHEGOU

À medida que o dia do parto se aproxima, todas as mulheres experimentam diferentes sinais que o corpo envia para que identifiquem se chegou o dia de conhecer seu bebê. No entanto, pode acontecer que os confundamos com alarmes falsos. Para que isto não aconteça, compartilharemos informações que a ajudarão a distinguir entre alarmes "falsos" e sinais verdadeiros.

 

Contrações

As contrações de Braxton Hicks, também chamadas de "contrações falsas", podem ocorrer a partir da 29ª semana de gravidez. Elas são irregulares, indolores e duram aproximadamente 30 segundos. Você será capaz de identificá-las, pois elas são sentidas na parte inferior do abdômen e na virilha, podendo parar quando você caminha, descansa ou muda de posição.

 

Dor no abdômen ou nas costas

As contrações do parto normalmente começam a ser sentidas nas costas, na área dos rins e se expandem para a pelve e virilha. Se você sentir dor na região abdominal, é mais provável que seja uma "falsa contração". Sentir dor na parte inferior do abdômen é um sinal de que o bebê está muito apertado, no entanto pode faltar dias para que ele nasça.

 

Estourar a bolsa ou soltar água

Você saberá que estourou a bolsa de líquido amniótico quando for ao banheiro e perceber que secretou um líquido semelhante à urina, porém mais turvo e com algumas características esbranquiçadas, que você não consegue controlar como a urina. Geralmente, o líquido amniótico sai algumas horas antes do parto, embora algumas mulheres possam estourar a bolsa até o momento do parto.

 

Momento del parto ha llegado

Perda do tampão mucoso

A perda do tampão mucoso pode indicar que o trabalho de parto está prestes a começar ou que o dia está se aproximando. Você notará que o tampão mucoso, responsável por proteger o colo do útero, descolou quando você for ao banheiro e, ao limpar-se, observar a presença de uma secreção marrom com vestígios de sangue.

 

Dilatação do colo do útero

Um verdadeiro sinal de que o bebê vai nascer em breve é ​​a dilatação do colo do útero, que só pode ser detectada pelo obstetra ou parteira por meio do exame vaginal. Essas contrações ocorrem em intervalos regulares e diminuem de frequência entre uma contração e outra, tornando-se cada vez mais dolorosas e intensas.

Se você já identificou que está em trabalho de parto, deve considerar que, caso tenha agendado uma cesárea, terá de informar seu médico durante a ida ao hospital. E se optou pelo parto natural, deverá relaxar e verificar a frequência das contrações.

Em resumo, o sintoma que indicará o início do trabalho de parto são as contrações derivadas da dilatação do colo do útero. A ruptura da água e a perda do tampão mucoso são sinais que nos alertam que a gravidez está chegando ao fim e que o trabalho de parto pode começar em poucas horas ou até dias.