Como está o bebê na 38ª semanas de gravidez?

Tudo pronto na 38ª semana de gestação

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #gravidez, #estagios, #gestacao, #contracoes, #parto

Planejar este momento na 38ª semana de gravidez, prévio ao parto, a ajudará a estar mais tranquila e organizada. Não deixe para o último momento o que pode ir resolvendo desde agora. É hora de deixar a sua mala pronta ao lado da porta e ter tudo organizado para o grande momento.

Se você ainda não decidiu, converse com o seu companheiro e a sua família sobre quem poderá acompanhá-la durante a primeira semana de vida do seu bebê, pois, possivelmente, você precisará de ajuda com as tarefas da sua casa. Por outra parte, a sua ansiedade será cada dia mais influenciada pela proximidade do parto. Você se perguntará: como saberei que estou em trabalho de parto?

O seu corpo na 38ª semana de gravidez

  • A descida do bebê para a pélvis faz que ocorram dores bruscas na virilha ou na parte alta das coxas. Isto é normal, como ter problemas para dormir, pelo incômodo da barriga e da sua ansiedade, que volta a assumir um papel importante à medida que o momento se aproxima. As contrações de Braxton Hicks são mais frequentes e intensas.

O seu bebê na 38ª semana de gravidez

  • O seu bebê mede uns 50 cm e pesa perto de 3 quilos e, ainda que continue aumentando de peso, não seguirá crescendo de tamanho.
  • O intestino do seu bebê formou uma substância verde escura, chamada mecônio, que será eliminado com as primeiras fezes, logo depois de nascer. Este é composto por lanugem, líquido amniótico e muco. O líquido dentro do seu saco amniótico aumentou de uma gota a um litro. A placenta cresceu até uns 20 cm de diâmetro, pesando perto de 900 gramas.

Tentamos ser o mais preciso possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gravidez são, ocasionalmente, diferentes em cada mulher, recomendamos que você leia a semana da sua gravidez, assim como a semana antes e a semana depois. No caso de alguma dúvida adicional, consulte o seu médico.