Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
Mais Abraços // Terça-feira 20 Outubro, 2020 // #alimentação, #saude, #cuidados
Não se pode falar em doença celíaca sem falar em alimentos sem glúten, pois essa condição consiste basicamente em uma intolerância à proteína do trigo, cevada e aveia, mais conhecida como glúten.
Essa intolerância faz com que as pessoas com doença celíaca sofram uma má absorção de nutrientes, o que pode levar à desnutrição e outras doenças digestivas.
Essa condição é cada vez mais recorrente na sociedade e, prova disto, é o surgimento de novos produtos alimentícios com a legenda “sem glúten”. Com isto em mente, saber se essa intolerância pode ocorrer em seu pequen@ é importante, uma vez que sua alimentação durante os primeiros anos é muito importante.
Não existe uma idade específica em que esse problema apareça, ele pode surgir tanto na idade adulta quanto desde o nascimento. No caso de bebês que não falam, um cuidado especial deve ser tomado e monitorado para possíveis sintomas que possam ocorrer. Não são sintomas exclusivos, mas podem ser confundidos com uma grande variedade de doenças estomacais e digestivas.
Os sintomas mais comuns sofridos por bebês e crianças com a doença celíaca sempre aparecerão após o consumo de alimentos com glúten. Então, você deve procurar os seguintes sinais:
Se o seu filh@ apresentar um ou mais desses sintomas, você deve ir ao pediatra e dizer a ele que suspeita que seu bebê possa ser celíaco. Para diagnosticar a doença, são necessários exames de sangue e biópsia intestinal.
Se o resultado for positivo, não se assuste. Não há nada de errado e seu filh@ ficará bem. Na verdade, quanto menor ele for quando detectado o mal, melhor; não só para sua saúde, mas também sua consciência sobre a doença.
Compartilhe: