Gestante segurando ultrassom em frente a cestinho de bebe

Lembrancinha de maternidade: como presentear visitas do recém-nascido

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Dezembro, 2023 // #lembrancinha de maternidade, #recem-nascido, #bebe

A gestação é um período de muitas descobertas e aprendizados. Por isso, os futuros papais e mamães geralmente têm uma lista enorme de afazeres e preparativos para a chegada do bebê: o quartinho do novo membro da família, o enxoval, o chá de bebê e uma infinidade de detalhes que sempre pintam até a última hora. Um desses itens é a lembrancinha de maternidade. 

A lembrancinha de maternidade vem como um mimo para agradecer amigos e familiares pelo apoio durante a gestação e a visita à maternidade. Existem inúmeras opções de presente, desde as mais tradicionais até as mais criativas e personalizadas.  

Hoje em dia, a moda está nos artigos feitos à mão, que passam a mensagem de que cada detalhe foi carinhosamente pensado com amor. Há também os entusiastas por comidinhas e bebidas, afinal, agradar o paladar é sempre uma boa pedida. 

Independentemente do seu estilo, sempre há uma opção que vai combinar com você. Separamos algumas ideias para deixar a chegada do seu bebê ainda mais especial. Confira a seguir. 

Ideias de lembrancinha de maternidade diferentes 

1 -  Lembrancinha de maternidade de crochê 

Únicas, criativas e com um toque de personalidade, as lembrancinhas de maternidade de crochê voltaram à moda. Essas peças criadas cuidadosamente por mãos habilidosas eram tendência nos anos 80 e, hoje em dia, estão com tudo novamente. 

Você pode optar por seguir temas, como animais, personagens de desenhos animados, flores, entre outras miniaturas de crochê. Ou, então, pensar em algo útil para quem irá receber o mimo, como necessaires e bolsinhas com o nome do seu bebê, chaveiros ou uma frase que tenha a ver com o momento. 

Coração de croche

2- Amigurumi para maternidade 

Seguindo na mesma linha das lembrancinhas com crochê, os amigurumis podem ser feitos em formato de bebês, mamadeiras, chupetas e outros itens relacionados ao universo infantil. é uma técnica japonesa que consiste em criar bonecos feitos de crochê ou tricô. Esses bonecos podem ser de diversos modelos e tamanhos, desde animais até personagens de desenhos animados. 

Amigurumi

Outra ideia é apostar na personalização. Que tal criar amigurumis com o nome do seu bebê, a data de nascimento e outros detalhes para tornar o presente ainda mais especial?  

3 - Lembrancinha com macramê 

Charmoso e versátil, o macramê é um método de tecelagem manual que tem se popularizado cada vez mais nos últimos anos. A técnica consiste em trançar fios ou cordas em diferentes padrões para criar desenhos e texturas únicas.  

Que tal um chaveiro de macramê com a data de nascimento do seu bebê? Ou então um mini painel com o nome do seu/sua filho(a)? Com certeza as visitas ficaram impressionadas. 

Enfeite para porta em macrame

4 - Lembrancinha de maternidade com flores secas 

Uma das grandes tendências dos últimos anos são as flores secas. Donas de uma beleza única e delicada, elas podem ser aproveitadas para dar um toque especial às lembrancinhas de maternidade e utilizadas de diversas formas, desde simplesmente sendo adicionadas como um detalhe na embalagem até como o próprio objeto central da lembrancinha. 

Uma forma de utilizar as flores secas é em quadros decorativos ou como detalhes em porta-retratos. Além disso, as flores secas podem ser combinadas com outros elementos, como fitas de cetim, rendas e papel kraft para criar uma embalagem delicada e personalizada. Esses detalhes fazem toda a diferença na apresentação da lembrancinha. 

Outra ideia é apostar em mini buquês ou mini terrários de flores secas para a lembrancinha do seu bebê. Essas opções, além de superdelicadas, ainda servem de decoração para o lar de quem a recebe. 

Ideias de lembrancinhas de maternidade tradicionais 

1 - Chaveiro personalizado 

Um chaveiro personalizado com o nome do bebê ou uma mensagem carinhosa é uma opção simples, mas muito significativa de lembrancinha de maternidade. Esse tipo de presente pode ser feito em diferentes materiais, como acrílico, metal ou tecido, e pode ser encontrado em diferentes formatos e tamanhos. 

Os chaveiros personalizados podem ser distribuídos em embalagens delicadas e personalizadas, como saquinhos de organza ou caixinhas de papelão. Esse mimo pode ser usado pelos convidados no dia a dia, mantendo a recordação do nascimento do bebê sempre presente. 

2 - Sachê aromático 

Feito com diferentes tipos de ervas aromáticas, como lavanda, alecrim ou eucalipto, um sachê aromático é uma opção delicada e cheirosa de lembrancinhas de maternidade.  Você pode incluir o nome do bebê e até se arriscar a fazer a sua própria lembrancinha de maternidade, já que é uma opção superfácil de ser criada.  

Lembrancinha sachê aromático

4 - Porta-retrato de lembrancinha 

Essa é uma opção cheia de significados e de emoção. Um porta-retrato personalizado é uma escolha clássica e elegante de lembrancinha de maternidade e pode ser decorado com o nome do bebê, a data de nascimento e uma mensagem de agradecimento. 

O interessante é que os porta-retratos personalizados podem ser usados pelos convidados para colocar fotos do bebê e da família. Assim, uma memória afetiva e bonita estará presente no dia a dia de cada amigo e familiar. 

Lembrancinhas de maternidade comestíveis  

Cookies decorados, cupcakes, chocolates, bombons, macarons e trufas. Já deu água na boca só de imaginar, não é mesmo? Imagine a felicidade de quem vai visitar o seu bebê se receber esse mimo para adoçar o dia? 

Além de deliciosas, as lembrancinhas de maternidade comestíveis são uma opção econômica e prática. Muitos fornecedores oferecem pacotes especiais para grandes quantidades de lembrancinhas, o que ajuda a reduzir os custos.  

Outra sacada é personalizar os doces com o nome do seu bebê e a data de nascimento dele(a). 

O que levar para o recém-nascido? 

Aqui, a dica é para quem vai visitar um bebê na maternidade e não quer aparecer de mãos abanando. Afinal, o recém-nascido (e os novos papais) merecem um carinho especial, não é mesmo? 

1- Roupas e acessórios 

Bodies, macacões, meias, toucas,  fraldas de pano, toalhas com capuz, entre outros, são sempre úteis para o recém-nascido. Lembre-se de escolher tamanhos que sejam adequados para a estação do ano em que ele irá nascer. Uma boa ideia é perguntar aos pais do bebê qual é o tipo de roupa que estão precisando. 

2- Brinquedos de tecido 

Macios e seguros, os brinquedos de pano ajudam no desenvolvimento sensorial dos bebês, estimulando o tato e a visão. Alguns exemplos de brinquedos de tecido são bichinhos de pelúcia, bonecas de pano, chocalhos e mordedores.  

3 - Livros de história 

A imaginação é a melhor amiga de uma criança, já que é através dela que os aprendizados  serão formados. Por isso, livrinhos são uma excelente escolha de presente para bebês. Opte por livros com ilustrações coloridas e simples, que possam chamar a atenção deles. Uma dica é dar livros de tecido, que são macios e poderão ser manuseados sozinhos pelo bebê quando ele estiver um pouquinho maior.  

Livrinho de tecido

4- Kit de higiene 

Aqui, a ideia é que seja um presente muito útil e prático para os pais já que, nessa fase, um kit de higiene é usado diariamente. Que tal incluir itens como fraldas descartáveis, lenços umedecidos, pomada para assaduras, sabonete líquido, cotonetes e escova de cabelo? Não esqueça de dar um toque especial e personalizar o seu kit com uma mensagem e/ou o nome do bebê. 

Com criatividade e bom gosto, o momento da chegada do bebê ficará ainda mais cheio de cor e beleza. 

# 2D # 3D # 20-semana # 21 semanas de gestacao # 23 semanas de gestacao # 26 semanas de gestação # 3-meses # abdominal # aborto espontâneo # academy # acne neonatal # acompanhantes no parto # acucar # adoção # afeto # agua # alergia # alimentacao # alimentação # alimentação do bebê # alimentação na gravidez # alimentos # alimentos para anemia # almofada de amamentação # amamentacao # amamentação # amigos # amor # anemia # anemia na gravidez # angustia da separação # animais # ansiedade # apneia do sono # apneia do sono em bebês # apoio # aprendendo # aprender # arroto # assadura # atividade-fisica # atonia uterina # autocuidado # autoestima # baba # baby blues # banho # banho de sol # bebe # Bebê # bebê # bebe acima do umbigo # bebe engasgado # bebe pélvico # bebe prematuro # bebe-recem-nascido # bebes # Bebês # bem-estar # beneficios # birras # bloquinhos de carnaval infantil # bolo # bolo de fraldas # bolsa # bolsa de praia para bebe # bonita # brincadeira # brinquedos # brotoeja # burnout # cabelo # cabelo do bebe # cadeirinha # calcinha absorvente # calcinha pós-parto # calcio # canal # candidiase na gravidez # cansaco # cansada # Carnaval # carnaval # carreira de mãe # carrinho # casais # catapora # caxumba # cefalica # celulas-tronco # cerclagem uterina # cesarea # cesariana # cha-bar-de-bebe # cha de bebe # cha-de-bebe # cha-de-bencao # cha de fraldas # chá de fraldas # cha-de-fraldas # cha de revelacao # cha de revelação # charraiá de fraldas # chás na gravidez # checklist # choro # cirurgias # coceira # cocô do bebê # colestase # colestase gestacional # cólica na gravidez # colica nos bebes # colicas # colo do útero # colo do utero dilatado # colostro # colostro na gravidez # comemoracao # comida # como prevenir doenças respiratórias # companheirismo # complicacoes # comunicar # constipação # consumo sustentável # contração # contraceptivos # contracoes # contrações de Braxton-Hicks # conversas # convite cha de fraldas # convites # coração do bebe # cordao # cordao umbilical # cor dos olhos do bebe # corpo # corrimento # corte de cabelo do bebe # cosmeticos # creche # crescimento # crianca # criança # criancas # crosta lactea # cuidado # cuidados # culpa # data # data de parto # decoracao # decoração # decoração de chá de revelação # defesas # dentes # dentista # depois-dos-40 # dermatite # desapego # descanso # descolamento-de-placenta # desenvolvimento # desenvolvimento do bebe # desenvolvimento do bebê # desenvolvimento infantil # diabetes # diabetes-gestacional # diastase # dicas # diferente # disciplina positiva # disney # diu # doencas # doenças respiratorias # doenças respiratorias no inverno # doente # dor # dores # dormir # dor no pe da barriga # doula # ebook # ecografia # economia # economizar # eczema # educacao # educação # educacao infantil # educação-positiva # emocao # emocoes # empreendedorismo # emprego # empresa # endometriose # engravidar # enjoo # enxoval # episiotomia # estagios # estimulacao # estomago # etapas # exame beta hcg # exames # exercicio # exercício # exercicios # fala # falta de ar # familia # família # familia monoparental # fases # fatiga # fator-rh # faxineira # febre em bebe # ferro # fertilização assistida # fertilização in vitro # fertilização-in-vitro # festa # fezes do bebe # ficas # figado # filho # filhos # fisioterapia-pelvica # fiv # forceps # formula # fototerapia neonatal # fralda # fralda respirável # fralda reutilizavel # fraldas # fungos em bebes # ganho de peso na gravidez # gases # gemeos # genero # gestacao # gestação # gestacao-multipla # gestacoes # gestante # gestantes # gravida # grávida # gravidas # Gravidez # gravidez # gravidez de risco # gravidez na maturidade # gravidez psicológica # gravidez silenciosa # gripe na gravidez # hemorragia # higiene # higiene bucal # higiene do sono em bebes # Higiene no Carnaval # higieni # higienizacao # hiperemese-gravidica # hipertensão gestacional # hipotermia # historia # historias # home office # Huggies # ictericia neonatal # idade-gestacional # ideias # imunidade # inchaco na gravidez # incomodo # inducao # infância # infeccao # introducao alimentar # introducao-alimentar # iodo # irmao # irmaos # julio rocha # labio leporino # leite materno # lembranças # lembrancinha de aniversário infantil # lembrancinha de maternidade # lembrancinhas # licenca-maternidade # licença maternidade # licença-paternidade # limpeza # linguagem # linhas de evaporação no teste de gravidez # liquido # liquido amniotico # liquido-amniotico # mae # maes # mae solo # maisalegria # manchas # massagem # massagem para bebe # maternidade # maternidade solo # medicacao # meditação # melasma na gravidez # menina # menino # menosestresse # menstruacao # moleira do bebe # momentos # motoras # movimentos # muco # muco cervical # mudanca # mudanças # mudar # mulher # mulheres # multipla # nariz # nasal # nascimento # neurodesenvolvimento infantil # nidação # noite # nome # nomes de bebes # nomes femininos # nutrição # nutrientes # oportunidades # ovulação # pai # pais # papanicolau # Parto # parto # parto humanizado # parto-multiplo # parto normal # parto pélvico # parto vaginal # passinho # paternidade # paternidade ativa # pediatricas # pele # pele do bebe # pele do bebê # pele ressecada # perda gestacional # período fértil # peso # placenta # placenta previa # planejamento # plano de parto # plantas venenosas # podcast # podcast mais abraços # posicao # pos-parto # pós-parto # praia # prematuridade # prematuro # pré-natal # pre-natal # pré-parto # pre-parto # presente # presentes # prevenção de acidentes domésticos # Primeira infância # primeiro aniversario # primeiros-socorros # prolapso uterino # puerperio # quantidade # quero-engravidar # recem nascido # recem-nascido # recém-nascido # recem nascidos # recem-nascidos # recuperacao # rededeapoio # refluxo # relato # relato de parto # relaxar # remedios # repouso # reproducao assistida # reprodução assistida # resguardo # respiracao # rh # rifa # riscos # roseola infantil # rotina # roupa para bebês # roupas # roupas para gestantes # rubéola # saco gestacional # sal # salario-maternidade # sangramento # sangramento de implantacao # sangue # saudavel # saude # saúde # saude bucal # saude mental # secreção # segundo filho # seguranca # segurança # seios # semana # semanas de gravidez # sexo # sexo do bebe # sexo pos parto # shantala para bebe # sharenting # sinais # sinais de parto # sindrome de couvade # sintomas # sintomas de caxumba # socializacao # sono # sono do bebe # sono do bebê # sonolencia # sujeira # suor # suplementacao # sustentabilidade # sustentavel # tamanho # tampao mucoso # temperatura do bebe # tentante # tentantes # tentantes, vida de tentantes # terrible two # teste da orelhinha # teste de gravidez # teste do pezinho # tipo de parto # tipos de placenta # tontura na gestação # trabalho # trabalho de parto # transicao # transtorno do espectro autista # trissomia 18 # troca # troca-de-fraldas # ultrassom # Unicef # urticaria # utero # útero # utero bicorno # utero em anteversoflexão # utero retrovertido # vacina # vacinas # varizes # ventilador para bebe # verão # viagem # viajar de aviao com bebe # violencia-obstetrica # virtual # visitas # vitaminas # vitamina-s # vomitos